Carta de Vanda está com ACM Neto; Wanderlei articula com Bivar liberação da deputada

Vanda Monteiro pode ter resposta positiva vinda do União Brasil nesta semana para se desligar da legenda. Ela pretende disputar as eleições em Palmas

Crédito: Divulgação/Instagram da deputada

A novela do pedido de saída da deputada Vanda Monteiro do União Brasil se arrastou na semana que passou, com a palavra da senadora Professora Dorinha à deputada de que sua liberação será feita pela direção nacional do União. A carta com pedido de anuência feita pela deputada estaria em mãos do e- prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto, Secretário de Organização do partido, desde quinta-feira, 22, da semana passada.

 

Na semana passada, o próprio governador Wanderlei Barbosa teria entrado em campo para articular junto ao deputado federal, presidente do União, Luciano Bivar (PE), a liberação de Vanda para deixar o partido.

 

A deputada tem como destino possível o PDT, do vice-governador Laurez Moreira, onde já está seu chefe de gabinete, Antonio Pádua, estrategicamente filiando os suplentes e pré-candidatos a vereador ligados à Vanda e seu marido, Márcio Reis.

 

Mesmo com a sinalização do senador Eduardo Gomes de que a deputada, Professora Janad Valcari, terá tranquilidade na legenda para postular sua eleição à prefeitura de Palmas, não mudou a disposição de Vanda Monteiro em deixar o partido.

 

Nos bastidores, a deputada tem dito que “não existe mais clima” para convivência na legenda, especialmente com o deputado federal Carlos Gaguim.

 

Instada por companheiros, como o deputado Vilmar do Detran, a resolver a situação e liberar Vanda, a presidente do UB, Professora Dorinha, disse que já deu sua palavra e que é preciso apenas esperar os trâmites internos do partido. “Ela tem dito que esta situação está ruim para todo mundo, especialmente para ela e para o Gaguim”, contou ao portal uma fonte próxima à cúpula do União.

 

Vanda Monteiro é pré-candidata à prefeitura de Palmas.

Comentários (0)