Coimbra permanece no comando do PMDB e aceita acordo: Kátia fica no PSD

Deputado diz que contornou tentativa de intervenção no PMDB do Tocantins e está aberto a discutir com autênticos chapa única em torno de nome de um deputado estadual de seu grupo...

Junior Coimbra
Descrição: Junior Coimbra Crédito: T1 Notícias

O deputado federal Junior Coimbra confirmou a pouco ao Portal T1 Notícias que teve a garantia da Direção Nacional do PMDB de que concluirá seu mandato à frente da legenda no Tocantins, com novas eleições no dia 11 de outubro.

“Estou muito satisfeito com o apoio que recebi do deputado Eduardo Cunha e do presidente da Câmara Henrique Alves para impedir que houvesse uma intervenção no partido da forma como era articulada nos últimos dias”, comentou Coimbra ao T1 Notícias.

Nos bastidores fontes do Portal afirmam que a senadora Kátia Abreu declinou em definitivo do convite recebido do vice presidente Michel Temer e do vice presidente da legenda Valdir Raupp para filiar-se ao PMDB no Estado. Kátia teria informado em reunião ontem que decidiu permanecer no PSD.

“A minha reação foi forte na mesma medida que a tentativa de me destituir do comando do PMDB", disse Coimbra referindo-se a articulação de setores da cúpula do partido para filiar a senadora Kátia Abreu entregando-lhe o comando do PMDB no Estado.

“Estou disposto a sentar com o grupo dos autênticos e construir uma chapa de unidade para as próximas eleições. Desde que em torno de um dos cinco deputados que me apoiaram neste momento: Eli Borges, Iderval Silva, Vilmar do Detran, José Augusto Pugliese e o suplente Ricardo Aires , finalizou o deputado.

Comentários (0)