Com dez posses no ano Negreiros comemora: "ninguém foi mais prefeito que eu"

Segundo Amastha, em seus cálculos, o presidente da Câmara assuimiu a gestão municipal apenas seis vezes. Vereador é procurado posteriormente e diz que não quer polemizar assunto...

Major Negreiros já assumiu Prefeitura 10 vezes
Descrição: Major Negreiros já assumiu Prefeitura 10 vezes Crédito: T1 Notícias

O presidente da Câmara de Palmas, Major Negreiros, fechará o ano com um motivo para comemorar: já assumiu a Prefeitura da Capital este ano, até novembro, dez vezes.

Orgulhoso, Negreiros, que fez a declaração durante a inauguração do trecho da Avenida NS 01, no final do mês de novembro - e novamente durante evento de programa antidrogas em Taquaruçu no mês passado - afirma: “ninguém foi mais prefeito do que eu. Tenho todos os termos de posse lá em casa, vou guardando”. Conforme as informações de Negreiros, calcula-se que, até o mês de novembro, o prefeito Carlos Amastha (PP) teria deixado a gestão da Capital aos cuidados do presidente da Câmara quase uma vez por mês.

Questionado sobre a quantidade de vezes que deixou o cargo este ano, o prefeito de Palmas disse ao T1 Notícias lembrou-se de ter se afastado para viagens internacionais seis vezes. "Mas isso não importa. Tanto faz o Negreiros ou Amastha, a gestão é a mesma coisa", disse o prefeito, reiterando que a sua ausência à frente da Prefeitura não comprometeu o bom andamento da gestão.

Ouvido novamente, o presidente da Câmara de Palmas amenizou: “Foram umas nove ou 10 vezes, mas imagina, se eu ia polemizar isso com o prefeito?”.

Oposição critica

O vereador de oposição, Lucio Campelo (PR), comentou a situação e declarou que na sua visão o fato de o prefeito dizer que deixou a gestão seis vezes e o presidente da Câmara afirmar que assumiu nove ou dez vezes é constrangedor.  “Para mim eles não estão se entendendo e isso, no meu entendimento como representante da sociedade e cidadão palmense, me deixa constrangido. Primeiro porque dá demonstração clara da falta de comprometimento do governo Amastha com a sociedade palmense e depois porque todas as viagens dele, com exceção da Coreia, foi por interesse particular".

Segundo Campelo na última viagem do prefeito o presidente da Câmara não teria assumido o cargo. "Ele não comunicou a viagem e o Major Negreiros não assumiu", afirmou o vereador de oposição.

Comentários (0)