Com Jorge Frederico, Elenil e Olyntho, base do governo na AL tem 17 dos 24 votos

O Governo tem conseguido novas adesões na AL e, com os deputados já confirmados, conta com 17 parlamentares que garantem o compromisso com a governabilidade.

Com a atual situação financeira do Estado, a base do governador Marcelo Miranda (PMDB) na Assembleia Legislativa (AL) tem conquistado novos aliados. Fazendo as contas dos 24 deputados, 17 já declaram que vão garantir a boa governabilidade de Marcelo. O deputado Jorge Frederico (SD), um dos que passam a compor a base, informou ao T1 Notícias que teve uma conversa com Marcelo e que vai contribuir para a sua governabilidade.

 

“A nossa preocupação é a de ajudar na governabilidade de Marcelo. Tive uma  conversa com ele e chegamos à conclusão de que é preciso agilizar os trâmites das matérias na Casa de Leis para ajudar o Estado a superar o momento de dificuldade em que vive”, relatou o deputado.

 

O deputado falou que pretende ajudar no que for preciso e destacou a preocupação do governador. “O governador está bastante preocupado e me coloquei à disposição dele para agilizar o trâmite na Casa”, informou.

 

Com o governo, com liberdade

Ao ser questionado se estava de fato na base governista na Casa, o deputado Elenil da Penha (PMDB), foi categórico ao dizer que sempre esteve com o Governo, mas que mantém a sua liberdade. “Eu sou do PMDB, mesmo partido do governador”, disse o deputado deixando claro a sua posição na Casa.

 

As informações de bastidores dão conta de que Olyntho Neto (PSDB) seria mais um deputado a migrar para a bancada do governo, mas ao T1 ele informou que mantém sua posição de independência, mesmo assumindo o compromisso de garantir a boa governabilidade de Marcelo.

 

Com maioria

Diferente da realidade vivenciada no início do mandato, o Governo conseguiu a maioria na Casa de Leis, como foi possível perceber já na derrubada do Decreto Legislativo que propunha tornar sem efeito os decretos do Governo sobre os benefícios concedidos.

 

Com as novidades, acompanham o Governo na Casa os deputados: Amália Santana (PT), Cleiton Cardoso (PSL), os peemedebistas Elenil da Penha, Nilton Franco e Rocha Miranda, Jorge Federico (SD), José Bonifácio (PR), Eli Borges (Pros), Olyntho Neto (PSDB), Paulo Mourão (PT), Ricardo Ayres (PSB), Toinho Andrade (PSD), Valdemar Junior (PSD), Valderez Castelo Branco (PP), Zé Roberto (PT), Júnior Evangelista (PRTB) e Eduardo do Dertins (PPS).

Comentários (0)