Com objetivo de implantar projeto idêntico, Otoniel vai conhecer conhecer ZEN

O objetivo é conhecer o programa de desenvolvimento industrial e capitalizar conhecimento da ZEN para buscar viabilizar projeto idêntico nos parques industriais de Porto e de Luzimangues.

O prefeito de Porto Nacional Otoniel Andrade desembarca, nesta quarta-feira, 23, na cidade carioca de Rio das Ostras para conhecer a Zona Especial de Negócios (ZEN), complexo industrial que ocupa 1 milhão de metros quadrados  daquele município, já contando com 29 empresas em atividade, havendo outras 56 empreendimentos em regime de concessão,   e exatos  21 projetos em fase de construção. Otoniel quer conhecer o programa de desenvolvimento industrial daquela região, inclusive por que tais empreendimentos estão se destacando na geração de emprego e renda para a população.

 

Particularmente, o prefeito tem interesse em saber como foi possível instalar a ZEN naquela porção turística do Rio de Janeiro, sem que as atividades empresariais e industriais provocassem impactos negativos no meio ambiente, nem comprometessem a qualidade de vida, ao contrário, promovendo crescimento equilibrado da economia. A Zona Especial de Negócio de Rio das Ostras promove 5 mil empregos diretos e 2 mil indiretos, tendo a atual administração investido 15 milhões em obras de infra-estrutura como pavimentação, rede de abastecimento de gás natural, esgotamento sanitário, energia elétrica, telefonia e drenagem.

 

A intenção do prefeito de é capitalizar conhecimento da ZEN e buscar viabilizar projeto idêntico nos parques industriais de Porto Nacional e de Luzimangues. Segundo o secretário  de Indústria, Comércio e Serviço, de Porto Nacional Luzo Albateno, que faz parte da comitiva portuense que viaja ao Rio de Janeiro, “precisamos conhecer a questão legal, tributária, de estruturação de modo que possamos implantar tal modelo também próximo ao parque multimodal ferroviário, onde já se registra a instalações atuais de grandes empreendimento como a BR Distribuidora.” Ainda participam da comitiva, o diretor de Relações Institucionais Célio Cesar Ramos, Glaucio Barbosa, o presidente Terra Palmas, Glaucio Barbosa, e o consultor Omar Henneman. (Assessoria)

 

 

Comentários (0)