Com três pré-candidatos à presidência, MDB discute novos rumos; Valdemar quer Derval

Reunião aconteceu na terça-feira passada, 19, na sede do partido em Palmas. Freire Jr, Jair Farias e Derval de Paiva têm a intenção de disputar a presidência do partido no TO.

Crédito: Da Redação

O MDB, que elegeu bancada com cinco parlamentares na Assembléia Legislativa, reuniu-se na última terça-feira, 19, em seu diretório em Palmas. O partido tem pelo menos três pré-candidatos à presidente da legenda. Derval de Paiva, o ex-deputado Freire Jr. e possivelmente o deputado estadual Jair Farias, da região do Bico do Papagaio.

 

A reunião, primeira que ocorre após a posse dos novos parlamentares e a eleição da Mesa Diretora da Assembléia, serviu para o partido se reavaliar. “Nós vivemos a cassação do ex-governador Marcelo Miranda, buscamos a todo custo uma coligação que garantisse nosso objetivo de eleger nossa bancada e conseguimos. Ampliamos uma vaga na Assembleia e reelegemos a deputada Dulce Miranda na Câmara dos Deputados”, avaliou em entrevista ao T1 Notícias, o deputado Valdemar Jr.

 

Valdemar, que participou da reunião, ao lado dos demais parlamentares, também tinha a intenção de colocar seu nome na disputa, mas avalia, que no momento, a candidatura única em torno de Derval de Paiva é a melhor opção.

 

“Continuo defendendo o nome de Derval, não só por carinho amizade e respeito, mas porque o partido vive um momento no Estado de transição de poder. Entendo que neste momento, precisamos ter uma pessoa do calibre e do acesso do Derval na direção nacional”, argumenta Valdemar Jr.

 

Para o deputado, Derval é “prudente, articulado e tem trânsito”. Segundo Valdemar Jr., eleger “alguém que queira fazer uma revolução agora não será tão favorável ao partido”.

 

O MDB conta com cinco parlamentares estaduais, uma federal e um senador. O fato de Derval não ter mandato e morar em Fortaleza do Tabocão, onde passa a maior parte do tempo, pode ser compensado pela atuação dos parlamentares, defende Valdemar Jr. 

 

“O trabalho de forminguinha deve continuar a ser feito pelos parlamentares, cada um na sua região. Defendo que o partido venha a criar regionais e que os deputados mantenham o partido ativo e presente em todo o Estado”, finalizou.

 

 

 

Comentários (0)