Comissão é criada para chamar novas eleições no PMDB: Coimbra vai à reeleição

Relatório do deputado Lelo Coimbra, do PMDB do Espírito Santo conclui pela antecipação das eleições no diretório do PMDB em 90 dias. Coimbra permanece presidente até lá

O  deputado Júnior Coimbra(PMDB) informou ao Portal T1 Notícias que o relatório sobre o pedido de intervenção finalizado pelo deputado Lelo Coimbra(PMDB-ES) definiu pela formação de uma Comissão Eleitoral com a determinação de antecipar as eleições para o Diretório do PMDB. Ela ocorreria em Outubro mas acontecerá em 90 dias.

 

"Dentro de várias conversas que tivemos, eu acatei de forma democrática a antecipação das eleições para que o grupo que saiu do partido possa voltar a participar ou mesmo disputar as eleições",  disse o deputado por telefone. Coimbra reafirmou no entanto que continua presidente e que vai buscar manter o comando do partido. "Vou pleitear a presidência, sem dúvida, tenho apoio para isto", garantiu ao Portal.

 

Comissão eleitoral

 

Na comissão foram indicados o presidente atual Júnior Coimbra, os deputados federais Leomar Quintanilha e Osvaldo Reis, os dois ex-governadores Marcelo Miranda e Carlos Henrique Gaguim, os deputados estaduais Iderval Silva, Josi Nunes, Vilmar do Detran, José Augusto Pugliese e Ricardo Ayres, além de Eudoro Pedrosa, João Leite e Carlos Braga.

 

O relatório, segundo informações apuradas pelo T1 Notícias,  descreve diversas reuniões em que os deputados Leomar e Reis atuaram como interlocutores do ex-governador Marcelo Miranda, autor do pedido de intervenção. Da conversa entre as partes resultou a construção de uma proposta de consenso.

 

Datado de 16 de abril, o relatório está no gabinete do deputado Júnior Coimbra para ser assinado. A Comissão deve se reunir em até 10 dias para indicar um coordenador. O processo eleitoral deve ser apoiado pelo Diretório Estadual.

(Atualizada às 17h27)

Comentários (0)