Comissão especial de deputados vai acompanhar assinatura de TAC do Plansaúde

Uma comissão formada pelos deputados Amélio Cayres, Carlão da Saneatins, Marcelo Lelis, Eli Borges e Toinho Andrade vai acompanhar a assinatura do TAC do Plansaúde na próxima segunda-feira, 1º.

 

Uma comissão especial temporária formada por cinco deputados estaduais irá acompanhar na próxima segunda-feira, 1º de abril, a assinatura do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) a respeito do atendimento aos usuários do Plansaúde.

A comissão foi formada após aprovação de requerimento do deputado Amélio Cayres (PR) e será formada por ele e pelos deputados Carlão da Saneatins (PSDB), Marcelo Lelis (PV), Eli Borges (PMDB) e Toinho Andrade (PR). Segundo Cayres, presente na assinatura do TAC na próxima segunda-feira, a comissão já deve fazer sugestões. “Nós vamos acompanhar e sugerir alguns itens no TAC”, disse o deputado.

De acordo com Cayres, além de fazer sugestões no TAC a comissão especial também deve acompanhar a discussão sobre a licitação para contratação de uma nova empresa operadora para o Plansaúde. “Tem que se achar o melhor caminho para resolver os problemas do Plansaúde de vez”, reforçou o deputado.

Cayres adiantou ao T1 Notícias que se for necessário a comissão convocará a Secad, o Simed, a Unimed Centro Oeste e Tocantins e a Defensoria Pública para tratar o assunto na Assembleia Legislativa. “Se posteriormente for necessário, vamos chamar sim os representantes para discutir o assunto”, concluiu o deputado.

TAC

Em reunião na última sexta-feira, 22, no Núcleo de Ações Coletivas da Defensoria Pública do Tocantins, foram estabelecidas as bases para a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) a respeito do atendimento dos usuários do Plansaúde, que será assinado no dia 1º de abril. Estiveram presentes os representantes da Secretaria da Administração (Secad), Unimed Centro Oeste e Tocantins – operadora do PlanSaúde – do Sindicatos dos Médicos e das clínicas e hospitais, além do Sindicato do Servidores Públicos Estaduais do Tocantins (Sisepe).

Comentários (0)