Deputados vão à Justiça questionar pagamentos de Osires Damaso na AL

Segundo Zé Roberto, o deputado José Bonifácio está fazendo o levantamento e eles devem ir à Justiça pedir a devolução do dinheiro pago pelo presidente para empresas, sem justificativa.

Zé Roberto e Bonifácio preparam documento
Descrição: Zé Roberto e Bonifácio preparam documento Crédito: Bonifácio/T1Notícias

O deputado estadual José Bonifácio (PR) e o deputado petista, Zé Roberto, estão preparando um documento para levar à Justiça denunciando supostas irregularidades em pagamentos realizados pelo atual presidente da Assembleia Legislativa (AL) e candidato à reeleição, Osires Damaso (DEM).

 

Em entrevista ao Portal T1 Notícias, o deputado Zé Roberto disse que o documento pedirá a suspensão dos próximos pagamentos a serem realizados pela AL e a devolução do dinheiro pago a empresas há 15 dias.

 

"Nós estamos analisando para entrar na Justiça proibindo qualquer pagamento da Assembleia, inclusive de 15 dias atrás. São muitos pagamentos injustificáveis de alguns milhões e nós vamos saber o que foi que aconteceu. Vamos analisar para entrar na Justiça para que esse dinheiro que foi pago nos últimos dias seja devolvido para a AL para que só o próximo gestor possa estar fazendo, caso haja necessidade, esses pagamentos", explicou.

 

O deputado Zé Roberto também disse que se posicionou contra a reeleição de Osires Damaso na AL porque "o Osires Damaso é um candidato do Sandoval e Eduardo Siqueira Campos e ele representa esse atraso. Ele quer com essa candidatura, além de boicotar o mandato do governador Marcelo Miranda, usar o mandato de presidente para poder tentar acobertar as maracutaias que foram feitas no governo anterior", ponderou.

 

O outro lado

O Portal T1 Notícias tentou ouvir o deputado Osires Damaso, mas as ligações não foram atendidas e nem retornadas. A assessoria do parlamentar também foi contatada, mas não houve resposta até a publicação da reportagem. O espaço está aberto para que ele possa se pronunciar.

Comentários (0)