Dimas anuncia secretariado e redução de secretarias:

O prefeito eleito de Araguaína, Ronaldo Dimas, anunciou novos nomes que vão integrar o secretariado da nova gestão do município.

Dimas anuncia secretariado
Descrição: Dimas anuncia secretariado Crédito: Divulgação

O prefeito eleito de Araguaína Ronaldo Dimas (PR) anunciou na tarde dessa quinta-feira, 20 de dezembro, no auditório do Hotel Relicário, parte do secretariado que irá integrar a administração da Prefeitura de Araguaína na gestão 2013/2016.

No início do evento, Ronaldo Dimas apresentou o novo organograma do executivo municipal que será dividido em três eixos principais: Cidadania, Economia e Infraestrutura, e Gestão, bem como o perfil técnico de cada secretário.

No eixo que trata sobre“Cidadania” estarão vinculadas quatro secretarias: Educação, Saúde, Trabalho e Ação Social, além de Esporte, Cultura e Lazer. Já no eixo relacionado à“Economia e Infraestrutura” estão vinculadas as secretarias de Planejamento, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, de Desenvolvimento Econômico, de Habitação e da Infraestrutura. No eixo de Gestão estão lotadas as secretarias de Administração, da Fazenda, de Governo e de Captação e Recursos Humanos.

Ao todo serão 12 secretarias, além da Procuradoria Geral, IMPAR- Instituto de Previdência e Assistência aos Servidores do Município de Araguaína, Controladoria e Gabinete.

Posse

A posse do prefeito e vice-prefeito eleitos, Ronaldo Dimas e Fraudineis Fiomare, acontecerá no dia 1º de janeiro, às 10h30, no auditório da Faculdade Católica Dom Orione em Araguaína.

Confira os perfis:

Secretaria da Fazenda

Alberto Sousa Brito

Graduado em Ciências Contábeis e pós-graduado em Auditoria. Exerce desde 1992 a atividade de contador em Araguaína, atuando ainda como perito da Justiça do Trabalho, como assessor empresarial na de implantação de sistema de custos e treinamento na área de formação de preço. Foi auditor do Sistema FIETO - Federação das Indústrias do Estado do Tocantins entre 1998 a 1999.

Secretaria da Educação

Jocirley de Oliveira

Graduado em Geografia, História e Pedagogia. Tem especialização em planejamento educacional, orientação educacional e gestão pública, além de Mestrado em Educação. Tem experiência em docência como professor de Ensino Médio, graduação e pós-graduação, tendo como último cargo, a direção da Escola Municipal Dr. Simão Lutz Kossobutizk.

Secretaria de Administração

Nahim Hanna Halum Filho

Graduado em Economia. Atuou como diretor de Indústria, Comércio e Turismo, como diretor comercial do Grupo Boa Sorte de Rádio e Televisão – afiliada do SBT, diretor da Aciara (Associação Comercial e Industrial de Araguaína). É o atual Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Araguaína.

Secretaria de Infraestrutura

Simão Moura Fé Ribeiro

Graduado em Engenharia Civil. Atua nas áreas de engenharia de planejamento e engenharia de produção. Foi assessor parlamentar do então deputado federal Ronaldo Dimas na área de projetos. Trabalhou na implantação e melhoria do sistema de Abastecimento de água de Gurupi. Participou da construção de diversos edifícios e estradas nos Estados de Goiás e Tocantins.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Josué da Silva Luz

Graduado em Direito, Farmácia e Letras com Pós-Graduação em Direito Constitucional, Direito Penal e Literatura Portuguesa e Inglesa. Empresário e agropecuarista, atua também como professor universitário. É membro da Academia de Letras de Araguaína e Norte do Tocantins, suplente de Deputado Estadual e Conselheiro do Conselho Regional de Farmácia.

Secretaria de Habitação

Elenil da Penha Alves de Brito

Formado em Recursos Humanos. Sua vida pública começou em 1994 como Presidente do Grêmio Estudantil do Centro de Ensino Médio Castelo Branco (antigo Colégio Polivalente). Vereador do município desde 1996, é o atual presidente da Câmara Municipal.

Secretaria do Trabalho e Ação Social

Cleomar Ribeiro de Oliveira

Graduada em História e Direito e pós-graduada em Formação Sócio Econômica, em Língua Portuguesa e em Gestão Educacional. Atua há 22 anos no Serviço Público Estadual na área da educação. Colaborou na implantação da Gestão Compartilhada e PDE nas Diretorias Regionais e nas Unidades Escolares do Estado do Tocantins. Atualmente é a Gerente da Unidade de Atendimento Rápido "É PRA JÁ" de Araguaína.

Secretário-Chefe de Gabinete

Wagner Rodrigues Barros

Graduado em Normal Superior. Foi professor de informática e Coordenador Regional da Área de Negócios do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Tocantins – FIETO/SESI/SENAI – 1999 a 2001. Secretário Parlamentar da Câmara dos Deputados do então deputado federal Ronaldo Dimas entre 2003 e 2007. De 2007 a 2011 foi chefe de gabinete do deputado federal Rodrigo Rocha Loures. É chefe de gabinete do deputado federal Nelson Padovani.

Chefe de Controle Interno

Mariana Cardoso de Souza

Graduada em Direito e pós-graduada em Direito Administrativo. Possui conhecimento nas áreas de Licitação, Sistema de Fiscalização e Controle do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins e Elaboração de Relatórios e Pareceres para Órgãos Públicos. Atuou na Escrituraria do Cartório do 1º Oficio de Notas da Cidade de Araguaína. Foi assessora no Tribunal de Contas do Estado do Tocantins e atualmente é Assessora Jurídica no Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins.

Procuradora Geral

Luciana Ventura Astolfi

Graduada em Ciências Jurídicas e pós-graduada em Direito do Trabalho. Atua como advogada em Araguaína desde 2008. É Secretária Geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Araguaína.

IMPAR - Instituto de Previdência e Assistência aos Servidores do Município de Araguaína

Carlos Murad

Graduado em Administração de Empresas. Assessora o prefeito eleito desde 1998, na FIETO, na Câmara dos Deputados e na Secretaria das Cidades.

(Assessoria de Comunicação – Ronaldo Dimas)

 

Comentários (0)