Dimas ganha comando do PR: Bonifácio diz que foi falta de respeito e covardia

O nome de Ronaldo Dimas foi escolhido como o novo presidente regional do PR. José Bonifácio disse que "isso é um crime, falta de respeito e covardia com o senador João Ribeiro"

Dimas passa a comandar o PR
Descrição: Dimas passa a comandar o PR Crédito: T1 Notícias

O nome do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, foi divulgado no final da tarde desta quarta-feira, 26, como o escolhido para a presidência regional do Partido Republicano (PR). Segundo o prefeito afirmou ao T1 Notícias na manhã desta quinta-feira, 27, “a decisão já está tomada”.

Conforme Dimas explicou, a escolha de seu nome se deu de maneira democrática. “Foram apresentados dois nomes à Executiva Nacional, o meu e o da Luana. Quem decidiu foi o presidente nacional do PR, o senador Alfredo Nascimento”, relatou.

Segundo o prefeito de Araguaína, ele ainda não é o presidente do PR, por enquanto “está sendo formada uma Comissão Provisória, a qual eu vou presidir e assim que estiver fechado nós vamos levar à Nacional para que seja homologada, aí sim será oficial”.

Sobre a relação com a deputada estadual Luana Ribeiro, filha do senador João Ribeiro falecido em dezembro do ano passado, Dimas afirmou que “sempre foi e continua sendo uma relação muito boa, a disputa não gerou mágoa”.

 

Bonifácio questiona escolha

O deputado estadual José Bonifácio(PR) disse em entrevista ao T1 Notícias nesta manhã que a escolha do nome de Ronaldo Dimas para a presidência do partido “é uma falta de respeito com a memória do senador João Ribeiro, covardia completa, considero um grande crime, o cidadão João Ribeiro não merecia isso”. Para o parlamentar quem deveria assumir a presidência do PR deveria ser a filha do senador, a deputada Luana Ribeiro.

O deputado disse que a relação dele com o prefeito de Araguaína será apenas institucional, como um deputado membro do partido, “isso se me quiserem, se não quiserem eles vão pra onde achar melhor”. O partido já estava dividido e permanece dividido depois dessa escolha. Nós vamos obedecer as decisões tomadas pela maioria dos membros, porque o presidente não é o dono do partido e essa maioria vai ditar o rumo do PR”, declarou o parlamentar.

Bonifácio acredita que nas eleições deste ano uma parte do PR caminhará aliado ao governo e a outra parte “a grande maioria será oposição”.

 

Dimas rebate

Sobre as declarações do deputado, Ronaldo Dimas disse que não existe falta de respeito com o a memória de João Ribeiro. “O senador sempre foi um homem muito respeitado, o político mais importante de Araguaína. João Ribeiro era muito maior que o PR, ele comandava até outros partidos”, afirmou o prefeito de Araguaína.

Ainda conforme relatou Dimas, houve boa discussão e algumas reuniões para só então ser decidido seu nome e, ao contrário do que disse Bonifácio quanto ao partido estar dividido, ele acredita que o PR sai fortalecido. O prefeito de Araguaína afirmou, também, que o fato de não ser candidato nas eleições deste ano o favoreceu na decisão.

 

O Portal tentou contato com a deputada Luana Ribeiro para repercutir o assunto, mas as ligações não foram atendidas.

 

 

Comentários (0)