Dimas reclama de problemas na prefeitura de Araguaína e promete licitar obras

Segundo o prefeito, problemas na estrutura física de prédios e a infraestrutura da cidade estão entre os principais problemas. Prefeito prometeu lançar editais de licitação até a próxima semana.

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR) informou na manhã desta quinta-feira, 3, ao Portal T1 Notícias que encontrou a Prefeitura do município com vários problemas, sobretudo na estrutura física dos prédios e das via públicas.

“Infelizmente não estava tudo em ordem, agora mesmo estou no Centro de Controle de Zoonose do município e a situação é muito crítica, não está funcionando quase nada, não tem transporte, o prédio tem várias infiltrações. Tudo abandonado, tem sala aqui que se tornou um verdadeiro criadouro de insetos”, informou o prefeito.

Dimas reclamou também que até o momento, não teve acesso aos dados mais importantes da Prefeitura porque um técnico responsável pelo processamento dos dados da Secretaria da Fazenda travou o sistema exigido um  novo contrato.

“Estamos com dificuldades em acessar os dados porque um técnico responsável pelos dados travou o sistema. Ele está fazendo chantagem dizendo que só vai destravar o sistema se a Prefeitura fizer um novo contrato, por isso, ainda não tivemos acesso a maioria dos dados”, reclamou o prefeito.

Licitação

Na oportunidade, Dimas anunciou que vai divulgar, até a próxima semana, editais de licitação para contratar empresas que irão fazer a limpeza urbana da cidade e a recuperação e manutenção da pavimentação asfáltica de 70 quilômetros de vias publicas.

“Estamos trabalhando para divulgar os editais até a próxima semana, pois as áreas de limpeza e a estrutura física da cidade estão entre as áreas mais urgentes, mas existem outras áreas que também são prioridades e que nós já estamos trabalhando nos projetos para que a licitação também ocorra o mais rápido possível”, disse.

Dívidas

Sobre a situação financeira do município e se as contas em estão em dia, o prefeito disse que, ainda não tem um levantamento completo nessa área, devido a falta de acesso aos dados, mas admitiu já ter alguns problemas.

“Não tenho como passar um diagnóstico completo sobre essa área porque estamos sem acesso aos dados, mas já tivemos alguns problemas sim, por exemplo, nos últimos meses de gestão, eles decidiram cortar algumas gratificações e ontem quando o pagamento caiu na conta, houve a insatisfação de muitos servidores. É uma situação que nós não podemos fazer nada, porque não existe um ato que regulamenta essas gratificações, eles tiraram o que não existia, mas sobre as dividas, eu ainda não posso precisar o valor porque ainda não temos os dados”, declarou o prefeito informando que a prefeitura irá trabalhar, em 2013, com um orçamento de pouco mais de R$ 300 milhões.

Comentários (0)