Donizeti diz que Raul desconhece base do PT: presidente articula nome para PED

Atual líder informa que já se organiza com o partido para a indicação de um nome e diz que articulação de Raul Filho desmistifica a ideia de que o ex-prefeito não teria interesse em concorrer..

Donizeti Nogueira
Descrição: Donizeti Nogueira Crédito: Sherlynton Ribeiro

Em entrevista ao T1 Notícias na manhã desta quinta-feira, 13, o presidente do PT Estadual, Donizeti Nogueira, informou que não vai concorrer à presidência do partido nas eleições de novembro e que por isso não entende porque Raul Filho está organizando uma chapa para disputar com ele. “É natural que ele queira concorrer, isso pelo menos desmistifica a ideia de que o Raul Filho não estaria interessado.” disse Donizeti.

“Não vou ser candidato por duas razões, primeiro porque não se pode eternizar a frente do partido e segundo porque já estou no meu segundo mandato consecutivo”, justificou Donizeti Nogueira. O presidente informou também que articula uma nova indicação para concorrer ao Processo de Eleições Diretas (PED), previsto para acontecer no dia 11 de novembro. “Estamos discutindo, mas ainda não posso revelar o nome”, contou.

Sobre a afirmação do grupo de Raul Filho sobre o resgate da autonomia e autoestima do partido no Estado, Donizeti afirmou que o grupo do ex-prefeito desconhece a base do PT para fazer tal afirmação. “Este é um partido com muita autonomia e o Raul então desconhece a base do partido, porque quem conhece sabe que o PT tem muita autoestima”, afirmou o presidente.

Para Donizeti Nogueira o que Raul Filho precisa fazer é “sair da comodidade e ir trabalhar para fortalecer ainda mais o partido”. O líder garantiu que até a data das eleições, o partido fará um grande debate de ideias e assegurou que o ideal é que se faça não um debate de pessoas. “É bom que se faça uma disputa não com o grupo do Raul, mas de ideias para uma construção partidária. Para o fortalecimento do partido”, finalizou Donizeti.

 

 

Comentários (0)