Eduardo Siqueira nega indicação à gestão Carlesse: DEM não participará de fatiamento

O deputado estadual, que está afastado da Assembleia Legislativa para tratamento de saúde, negou ao Portal T1 Notícias ter feito a indicação do nome da secretária Adriana da Costa para a Seduc

Deputado estadual Eduardo Siqueira Campos
Descrição: Deputado estadual Eduardo Siqueira Campos Crédito: Dicom/AL

O deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM) negou ao T1 Notícias no final da manhã desta segunda-feira, 2, que tenha feito qualquer indicação ao governo Mauro Carlesse, garantindo que segue o entendimento de seu partido, o Democratas, presidido no Tocantins pela deputada federal Dorinha Seabra, e que a sigla optou por não participar de divisão de cargos.

 

Diferente do que circula nos bastidores e que chegou a ser comentando no editorial “A escolha de Carlesse”, pela jornalista Roberta Tum, o deputado estadual Eduardo Siqueira Campos, que está afastado da Assembleia Legislativa para tratamento de saúde, negou ao Portal T1 Notícias ter feito a indicação do nome da secretária Adriana da Costa Pereira Aguiar para participar do governo interino do deputado Mauro Carlesse. “Naquele dia eu me senti mal, antes da posse do Mauro, e não pude sequer cumprimentá-lo. O que quero deixar claro é que o Democratas, num entendimento do partido, tem a posição de que qualquer convite para colaborar com o governo deve ser feito ao DEM. A sigla não buscaria fazer indicações nem como partido e nem individualmente, por parte de parlamentares filiados”, disse deputado.

 

Evitando se pronunciar nas redes sociais, utilizar celular ou qualquer outro equipamento que demande esforço de sua visão, o deputado disse ao T1 que após o episódio ocorrido na AL, em que passou mal no plenário da Casa, tem mantido repouso, mas destacou que não poderia deixar de comentar o fato a ele atribuído.

 

“Desde o governo Sandoval que não tenho nenhuma convivência mais próxima com a secretária e acredito até que ela seja uma escolha do próprio governador Mauro Carlesse, uma vez que é uma profissional renomada, que já recebeu prêmios em sua área de atuação e que é do município de onde ele vem, que é Gurupi”, pontuou Eduardo.

 

O deputado atribui a comentários maldosos o fato de estarem ligando a sua pessoa a qualquer indicação no governo Carlesse. “Minha relação com o Mauro é extremamente tranquila, inclusive neste meu repouso ele fez uma visita ao meu gabinete e foi fotografado junto aos nossos colaboradores, buscou falar comigo neste período em que eu estava com o celular desligado, então não há nenhum constrangimento ou questão de relacionamento entre nós. Esta postura em não interferir fazendo indicações é apenas uma postura partidária”, finaliza.

Comentários (0)