Eleitos de Guaraí e de mais três municípios são diplomados no Estado

Os eleitos nos municípios de Fortaleza do Tabocão, Tupiratins, Presidente Kennedy e Guaraí, foram diplomados,18, durante uma cerimônia realizada no Cartório Eleitoral.

Eleitos tomam posse
Descrição: Eleitos tomam posse Crédito: Assessoria
Os eleitos nos municípios de Fortaleza do Tabocão, Tupiratins, Presidente Kennedy e Guaraí, foram diplomados nesta terça-feira, 18, durante uma cerimônia realizada no Cartório Eleitoral de 6ª Zona de Guaraí.
 
Além da juíza eleitoral da ZE, Rosa Maria Rodrigues Gazire Rossi e dos vereadores e prefeitos eleitos dos 4 municípios, participaram da cerimônia o representante do 7º Batalhão da Polícia Militar de Guaraí, Coronel Sebastião Marcio Bandeira Lima e o Procurador Eleitoral, Cristian Monteiro Melo.
 
Na oportunidade, os representantes de cada uma das cidades receberam além do diploma que valida à eleição do pleito último, uma cópia da constituição em CD-ROM e um livreto sobre a Lei de Improbidade na Administração (LEI Nº 8.429, DE 2 DE JUNHO DE 1992).
 
Para o promotor eleitoral, “Os agora diplomados e vitoriosos nas últimas eleições devem se lembrar que o povo é sábio em suas escolhas e provou isso nesta última eleição, quando renovou boa parte das casas de leis e das prefeituras dos 4 municipios. Ouçam o clamor da sociedade que exige mudanças e saibam que a Justiça está cada vez mais presente na fiscalização dos atos de ilegalidedade”, afirmou Cristian.
 
A juíza lembrou que este foi um dos pleitos mais tranquilos, principalmente em Guaraí e disse que “todos os eleitos foram aprovados pelo povo, pela justiça eleitoral e estão entrando com a ficha limpa”. Rosa lembrou ainda que estes agentes do povo devem cuidar para que não possam sair sujos de seus mandatos.
 
Foi destacado ainda na cerimônia o brilhante trabalho dos servidores do Cartório Eleitoral, dos voluntários que trabalharam na eleição, da PM, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e outras diversas instituições e agentes públicos que tiveram um papel fundamental para que tudo pudesse ser realizado dentro da legalidade e com a maior imparcialidade possível. (Marcelo Gris)

Comentários (0)