Em busca de viabilizar candidatura ao governo, Vicentinho pode mudar de partido

Com o sonho de governar Estado, o senador Vicentinho Alves confirmou ao T1 Notícias que discute com seu grupo se ficará no PR ou se buscará uma legenda sobre a qual tenha controle

O senador Vicentinho Alves(PR) confirmou ao Portal T1 Notícias na manhã desta terça-feira, 5, que está se movimentando em busca de definir com o seu grupo o rumo partidário que tomará até setembro, com o objetivo de viabilizar um projeto político de governo de Estado.

 

“Não se trata de rompimento. Meu tratamento sempre foi respeitoso com todos, mas sinto a necessidade, junto com meu grupo de estar num partido em que eu tenha o controle dos rumos do nosso caminho político” afirmou.

 

Ele adiantou que aguarda o pronto restabelecimento do senador João Ribeiro(PR), presidente da legenda para tratar do assunto. “Estive com ele mas não tratei de política. Manda a ética e o respeito que eu aguarde o restabelecimento dele para tratar deste assunto. O que eu quero e vou trabalhar é para me entender com o meu partido. Esta é a minha primeira opção”, afirmou.

 

Sem influência no governo

O senador comentou os rumores de que estaria insatisfeito com o governo do Estado, que ajudou a eleger. “Na verdade se você me perguntar se participei de alguma decisão, ou se fui consultado sobre alguma coisa desta reforma, não houve. Nem o governador, nem o Eduardo me participaram nada a este respeito, mas entendo que é uma questão de estilo deles de governar. Se não participei também não posso opinar”, desconversou.

 

Sonho de governar

Questionado se toda esta movimentação e as conversas com outros partidos acontecem com o objetivo de viabilizar candidatura, Vicentinho não nega. “Se eu disser que não sonho em governar este Estado, que modestamente tenho dado minha contribuição para construir, eu estaria mentindo, e nem você acreditaria”, admitiu.

 

Ao ser perguntado sobre se este projeto já é para 2014, Vicentinho responde: “isso o tempo vai dizer. Vou trabalhar para construir, com muito respeito a todos os companheiros, da maneira que é meu estilo. Se eu der conta de construir...”

 

Mantendo o estilo cuidadoso com as palavras, Vicentinho finalizou: “Eu vou com a paciência e a persistência de um monge neste processo, mas vou”.

Comentários (0)