Em sessão na AL, deputados lamentam morte de Júnior Coimbra e aprovam moção de pesar

Na manhã desta quarta-feira, 2, os deputados presentes na sessão ordinária da Assembleia Legislativa relembraram virtudes do ex-deputado Júnior Coimbra, que faleceu na última quinta-feira, 26

Sessão plenária foi realizada na manhã desta quarta
Descrição: Sessão plenária foi realizada na manhã desta quarta Crédito: Divulgação/TV AL

Na manhã desta quarta-feira, 2, os deputados presentes na sessão ordinária da Assembleia Legislativa, relembraram o ex-deputado Júnior Coimbra, que faleceu na última quinta-feira, 26, e enviaram mensagens de apoio e consolação à família e amigos próximos, por meio de moção de pesar. Os deputados também pediram atenção aos vários trechos de rodovia do Tocantins reconhecidos como arriscados.

 

A moção de pesar, direcionada à família de Coimbra lamentando a perda repentina do político, foi apresentada pelo deputado Vilmar (SD) e demais parlamentares presentes na sessão subscreveram o requerimento.

 

Durante a apresentação, Vilmar destacou os laços de amizade com Coimbra e sua família, estabelecidos há mais de 30 anos, e destacou que o Tocantins perde um grande político e ele perde um grande amigo. “Com sua alegria, ele conseguia contagiar a todos, trazendo esperança e otimismo mesmo nos momentos de incerteza. Ele tinha habilidade para ver o lado bom em situações onde, às vezes pouca gente via, minimizando o negativo e maximizando o que havia de bom,” destacou Vilmar como uma das principais marcas de Júnior. “Tivemos divergências em determinado momento, mas sempre com o pensamento de nos proteger”, completou o parlamentar.

 

A moção de pesar é direcionada à esposa, vereadora de Palmas Laudecy Coimbra, aos filhos Larissa, Sandra, Natália e Lucas, ao genro e ao neto Alberto e Luís Alberto, à mãe Maria Alencar e os seus seis irmãos.

 

Os deputados que subscreveram o requerimento foram Nilton Franco, Eli Borges, Toinho Andrade, Elenil da Penha, Wanderlei Barbosa, Valdemar Júnior, Rocha Miranda, Zé Roberto e Luana Ribeiro.

 

Toinho Andrade expressou tristeza relembrando o momento em que foi informado do falecimento. “Eu fiquei muito triste quando soube da notícia e espero que Deus possa dar um bom lugar para ele, que fez um grande trabalho na terra ajudando muitas pessoas. Resta-nos sentir muitas saudades desse grande companheiro”, declarou.

 

Wanderlei Barbosa relembrou os tempos que esteve com Junior Coimbra na Câmara de Vereadores de Palmas. “Nós éramos vereadores e eu apoiei Junior Coimbra em 2002 na primeira campanha para o pleito de deputado. As divergências sempre foram temporárias e ele nunca levava nada para o lado pessoal. Com certeza fará muita falta para a gente”, lamentou.

 

A presidente da Casa de Leis, Luana Ribeiro, destacou as circunstâncias do falecimento, compartilhada pela maioria dos deputados. “A partida dele me marcou muito, porque ele morreu fazendo aquilo que nós também fazemos, esse é o nosso ofício, que não é fácil, mas foi o que escolhemos”, disse, relembrando aos companheiros da Casa a realização da missa de sétimo dia em condolências ao ex-deputado. A missa será realizada na Paróquia São Judas Tadeu, às 19h30 desta quarta.

Comentários (0)