Ex-vereador de Araguaína é encontrado morto com perfurações de bala no Pará

O ex-vereador 'Modesto', como era conhecido foi encontrado morto em Palestina (PA) com perfurações de bala pelo corpo em avançado estado de decomposição. Filho diz que família não sabe o que aconteceu

Modesto estava desaparecido há quatro dias
Descrição: Modesto estava desaparecido há quatro dias Crédito: Divulgação

O ex-vereador de Araguaína Francisco Valmir Modesto de Sousa, de 55 anos, mais conhecido como "Modesto", foi encontrado morto em uma estrada vicinal no município de Palestina, no estado do Pará, neste domingo, 24. Ele estava desaparecido desde a última quarta-feira, 19, e seu corpo já estava em avançado estado de decomposição.

O filho do ex-vereador, Jorlan Modesto de Sousa, contou ao T1 Notícias que o pai possuía uma terra no município de Palestina, onde vivia atualmente e trabalhava como agropecuarista, com compra e venda de gado. Segundo ele, a família recebeu com surpresa a notícia já que não havia qualquer ameaça de morte contra o pai que a família saiba.

"Eu e meus irmãos fomos na quinta-feira assim que ele desapareceu. Um morador o encontrou à beira de uma estrada vicinal saindo de Palestina, sentido Marabá, jogado no mato. Estava em avançado estado de decomposição. O reconhecemos porque ele era deficiente, tinha apenas quatro dedos em cada uma das mãos", disse.

O filho também declarou que a família não sabia de qualquer tipo de ameaça ou problemas que o pai estivesse passando. "A gente não sabe de nada, não tem informações, nem ameaça, nem pista. A Polícia até agora não falou nada também", disse. Jorlan Modesto informou apenas que foram encontradas perfurações de munições de arma de fogo no corpo do pai, mas não sabe quantas.

O filho disse ainda que o pai era muito querido na cidade, que era conhecido e que o sentimento da família é de muita tristeza, comoção e esperança de que a justiça seja feita. O corpo do ex-vereador está sendo velado em Araguaína, onde mora a família, e será enterrado nesta tarde no cemitério São Lázaro daquela cidade.

As investigações são conduzidas pela Polícia Civil de Palestina, no Pará.

 

Vida política

O vereador atuou em um mandato como vereador de Araguaína. Ele foi eleito em 1992 pelo antigo Partido Trabalhista Reformador (PTR) e exerceu mandato até 31 de dezembro de 1996.

A Câmara de Araguaína encaminhou uma nota de pesar em nome da Casa. Confira:

É com imenso pesar que a Câmara Municipal de Araguaína recebe a noticia do falecimento do Senhor Francisco Valmir Modesto de Sousa. O ex-vereador popularmente conhecido como “Modesto”, foi eleito em 1992 pelo antigo Partido Trabalhista Reformador (PTR) e exerceu mandato até 31 de dezembro de 1996.

Esse ilustre senhor deixa amigos e familiares comovidos, pois o mesmo era exemplo de pessoa idônea e trabalhador.

Apresentamos neste momento de dor, nossas condolências e sentimentos de solidariedade que estendemos a todos os membros da família.

Comentários (0)