Executiva mantém indeferido registro de candidatura de Waldson à presidência

Segundo a executiva a decisão foi baseada em razão de erro formal cometido no ato de registro de ambas as candidaturas....

Reunião executiva do PT
Descrição: Reunião executiva do PT Crédito: Da Web

Por meio de nota, a direção executiva estadual do PT, informou que durante reunião na última terça-feira, 27, recebeu e apreciou, recurso encaminhado pela Comissão Eleitoral do Processo de Eleições Diretas (PED) 2013, impetrados pelo pretenso candidato a presidência estadual do PT Vereador Waldson da Agesp e pela chapa “Renovação Democrática para o Tocantins”.

Segundo a nota, por maioria de votos a direção executiva estadual do PT decidiu manter indeferido o registro de candidatura do parlamentar e da chapa emitidos pela comissão eleitoral. A decisão foi baseada em razão de erro formal cometido no ato de registro de ambas as candidaturas.

Conforme as informações, o indeferimento do pedido de registro de candidatura da chapa “Renovação Democrática para o Tocantins” foi mantido pelo não cumprimento de critérios estabelecidos no artigo 23 do regimento eleitoral do PED 2013, que estabelece como obrigatória a inscrição de membros para compor o Conselho Fiscal e a Comissão de Ética as chapas que almejam disputar o processo.

A nota destaca ainda que manteve-se também indeferido o registro de candidatura à presidência estadual do PT, solicitado pelo Vereador Waldson da AGESP, em razão do descumprimento do artigo 25 inciso 2° do regimento eleitoral do PED 2013, que estabelece como critério para deferimento de candidatura a presidência do partido a apresentação de uma lista de apoiadores assinada por pelo menos 0,1% dos filiados.

Comentários (0)