Executiva Nacional muda comando do PTN no Tocantins e Folha é o novo presidente

O vereador da Capital assume a presidência do PTN no lugar de Cinthia Ribeiro. A decisão foi tomada pela Executiva Nacional do partido.

Folha é o novo presidente do PTN no Tocantins
Descrição: Folha é o novo presidente do PTN no Tocantins Crédito: Reprodução

O vereador Folha, de Palmas, assumirá a presidência do PTN no Tocantins. A informação foi confirmada ao T1 Notícias na tarde desta quinta-feira, 19, pelo secretário Nacional do partido, Tiago Milhin. A nova Comissão Provisória do PTN será composta, ainda, por Kairo Bernardo, que assume como secretário Geral do partido no Tocantins.

 

Segundo Milhin, há alguns dias atrás a Executiva Nacional do partido se reuniu com o vereador Folha e também com Cinthia Ribeiro, que afirmou ao T1 Notícias que não abria mão do partido. O vereador, por sua vez, disse ao Portal que a situação do PTN era complicada e que se o cenário não mudasse, ele iria repensar sua permanência no partido.

 

“Ficamos na seguinte situação: o vereador Folha nos disse que se continuasse como estava, ele sairia do partido. A Executiva Nacional, por meio do seu Conselho Político, se reuniu e entendeu por prestigiar o vereador que é reeleito pelo partido e temos certeza que ele fará um excelente trabalho”, contou o secretário nacional em entrevista ao T1.

 

Milhin também relatou que “o vereador Folha e a dra. Cinthia [Ribeiro] tiveram umas divergências de opiniões quanto à forma com que o partido deveria caminhar e ser conduzido no Tocantins”. No entanto, mesmo com a mudança no comando do partido, o secretário nacional do PTN disse que “vamos trabalhar para fazer uma composição com a Cinthia Ribeiro. Temos muito respeito e consideração por ela, por sua trajetória. Vamos nos empenhar para que ela continue no partido, porque entendemos que ela pode contribuir muito”.

 

Questionado se a mudança na presidência já havia sido comunicada à Cinthia Ribeiro, Tiago Milhin disse que ela já recebeu a informação oficialmente por vias impressas e que ainda não foi possível o contato pessoalmente. Mas, “tão logo ela esteja ciente de que a Comissão Executiva assim decidiu, vamos fazer a alteração”.

 

Expectativas

Já pensando nas eleições municipais do ano que vem, Thiago Milhin disse que a expectativa do partido “é eleger de dois a três vereadores em Palmas. O trabalho será feito para garantir a reeleição dos nossos prefeitos e também para a eleição de novos vereadores e mais prefeitos no interior”.

 

Saiba mais:

Aécio interfere com Renata Abreu e PTN Nacional oscila entre Folha e Cinthia

Executiva Nacional ainda não tem definição da direção do PTN no Tocantins

Cínthia Ribeiro defende que PTN cresceu sob sua direção e não pretende abrir mão

Direção do PTN no Tocantins pode tomar novos rumos com vereador Folha

 

Comentários (0)