Folha diz que projetos serão votados até fim de janeiro e que concurso sai em agosto

Sem ocorrer a sessão extra que estava prevista para hoje, Folha falou à imprensa e disse que os projetos parados na Câmara serão avaliados até o fim deste mês e afirmou que o concurso sairá em agosto

Folha garante limpar pauta até final de janeiro
Descrição: Folha garante limpar pauta até final de janeiro Crédito: Foto: Divulgação

O vereador Folha Filho, atual presidente da Câmara de Vereadores de Palmas, falou com a imprensa na manhã desta quinta-feira, 26, sobre as articulações políticas que ainda estão se formando e a votação dos projetos de lei que há muito estão parados na Casa. “As comissões ainda estão sendo formadas e só depois dessa etapa e que vamos partir para a votação dos projetos. Eu acredito que até o final de janeiro todos os 32 projetos já foram votados” destacou. Ao T1 Notícias, o presidente garantiu ainda que seu planejamento é realizar o concurso público da Casa até agosto e mudar o local da sede ainda neste ano.

 

“Hoje às 14h vamos ao Tribunal de Contas do Estado conversar com o relator que cuida dos projetos da Câmara discutir mais detalhes com ele, haja vista que o próprio Tribunal de Contas nos recomendou a realização de um concurso. Depois vamos começar a nomear as comissões para a organização do certame. Acredito que até agosto nós estamos realizando o concurso da Câmara”, destacou Folha Filho.

 

Sobre a mudança da sede, Folha já havia adiantado, logo após a posse, que a Câmara precisa mudar para um prédio que custasse menos para a Casa. “A mudança da sede da Câmara nós estamos discutindo com o prefeito para revitalizar o antigo Paço Municipal, obra que deve custar em torno de R$ 4,7 milhões. Estamos finalizando esse convênio para que a prefeitura possa executar as obras. Em 31 de dezembro de 2017 vamos mudar para o antigo Paço Municipal completamente revitalizado”, garantiu.

 

Sessão extra não ocorreu

A sessão extraordinária que estava prevista para acontecer nesta manhã não foi realizada, segundo o presidente da Casa, porque os vereadores ainda não formaram os blocos parlamentares. De acordo com o vereador Júnior Geo, ainda há decisões pendentes. “Estamos nos reunindo para discutir as futuras decisões. Existe a possibilidade remota de ter sessão à tarde”, informou o vereador.

Comentários (0)