Gaguim diz que já esperava e Marcelo afirma que decisão foi injusta e nociva

Para Gaguim a decisão do Pleno do TRE já era esperada. Já Marcelo Miranda disse ao T1 Notícias que a condenação é absurda e nociva.

Em entrevista ao T1 Notícias no fim da tarde desta quarta-feira, 3, os ex-governadores Carlos Gaguim e Marcelo Miranda, ambos do PMDB, falaram sobre a decisão do TRE que os tornou inelegíveis por oito anos.

Segundo o ex-governador Gaguim, a decisão já era esperada. “O que o Siqueira Campos mandar fazer o TRE vai fazer. Infelizmente é assim aqui no estado”, declarou o ex-governador, afirmando que quem deveria ser cassado e ficar inelegível é o governador Siqueira Campos (PSDB).

Para Gaguim, a decisão do TRE reflete o medo do grupo político de Siqueira Campos de que o ex-governador volte ao poder. “O Siqueira vai ser cassado no Recurso Contra Expedição do Diploma e eu vou assumir o Governo. Eu não vou ficar inelegível não. Meu advogado vai entrar com recurso no Tribunal Superior eleitoral. Lá, o Siqueira não mandar e o TSE não vai negar. Vamos ganhar no TSE que tem um julgamento justo e sem interferência política”.

Já o ex-governador Marcelo Miranda disse que a condenação é altamente injusta e nociva. “É altamente injusta e nociva. Eu não estive na reunião que gerou este processo, eu estive na segunda reunião, mas na primeira não. É imperdoável este comportamento no TRE e essa decisão vem novamente confirmar que há uma perseguição contra a minha pessoa”, afirmou o ex-governador.

Segundo Marcelo Miranda, um recurso contra a decisão será protocolado o quanto antes. “Minha defesa vai preparar o recurso e vamos recorrer, pois essa decisão é injusta”, concluiu o ex-governador.

A redação do T1 Notícias tentou contato com o deputado Raimundo Palito, que foi cassado e também tornado inelegível pela mesma decisão, mas as ligações foram encaminhadas para a caixa de mensagens. 

Comentários (0)