Geo aguarda liberação do TRE na sexta e diz que pré-candidato independente de apoios

Suposto "esfriamento" nas relações com o Palácio e tendência da prefeita Cinthia Ribeiro em buscar um nome no empresariado, com perfil para gerir a capital, estaria prejudicando nome de Geo

Crédito: Talita Gregório

O deputado Júnior Geo, que teria ficado longe dos holofotes no movimento organizado pelo PSDB na Assembleia Legislativa nessa segunda-feira, 11, num suposto sinal de esfriamento da proximidade e possível apoio da prefeita Cinthia Ribeiro Mantoan nas eleições deste ano, disse ao T1 Notícias que só fará nova filiação após resolvida sua pendência com o Podemos.

 

O processo, em que alega discriminação e mudança do campo ideológico de atuação para requerer sua saída do Podemos sem a perda do mandato, está pautado para a próxima sexta-feira, 15, tendo como relator o juiz José Maria, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

 

“Eu tenho a expectativa de que vamos construir um grupo forte para esta eleição junto à prefeita Cinthia. Temos a melhor relação, muito positiva e tudo caminha para isto. Ela tem me dito que até o final do mês decide para quem irá o seu apoio”, disse o deputado Júnior Geo.

 

Sem problemas com o governador

 

Ao Portal, Geo respondeu também sobre um suposto “esfriamento” na relação com o governador Wanderlei Barbosa em razão de votações suas contra o Palácio. 

 

“Isso não parte do governador, mas de gente do entorno dele com interesse em que ele apoie outra candidatura”, ironiza o parlamentar. “O deputado Jorge Frederico também votou contra como eu, isso esfriou a boa relação do governador com ele?”, questiona. Frederico é do Republicanos e tem o apoio declarado de Barbosa para disputar as eleições em Araguaína.

 

Candidatura tem convites e alternativas

 

No caso da prefeita Cinthia Ribeiro optar pela construção de um projeto eleitoral com outro nome, o deputado Júnior Geo sustenta que não condicionou sua virtual candidatura a nenhum apoio oficial. “Vejo um bom caminho com este grupo que está unido com a prefeita Cinthia, mas deixo claro que minha disposição de disputar a prefeitura não está condicionada a nenhum apoio oficial e nem pode estar. Já sai de forma independente uma vez”, recorda.

 

Fora do PSDB, Geo tem convites de agremiações com tempo de TV e fundo partidário. “Vamos construir, estamos construindo e as perspectivas são muito boas. Não vejo candidatura nova surgindo e se firmando numa campanha de 90 dias”, finalizou.

Comentários (0)