Geo diz que visita de Amastha para apresentar BRT foi inoportuna e base rebate

Para o vereador Junior Geo o prefeito Carlos Amastha não tinha mais o que fazer para vir a Câmara apresentar um projeto que já havia sido apresentado. Base do prefeito rebateu ataque...

Vereador Junior Geo
Descrição: Vereador Junior Geo Crédito: Da Web

O vereador da oposição Junior Geo (PROS) disse na manhã desta terça-feira, 25, na tribuna da Câmara de Palmas que a visita do prefeito Carlos Amastha (PP) à Casa de Leis na última quinta-feira, 20, para falar sobre o Projeto BRT foi uma visita inoportuna.

Para o vereador, o prefeito não tinha necessidade de ir à Câmara apresentar um projeto que já havia sido apresentado à comunidade e aos parlamentares em outra oportunidade. “Para mim isso foi uma propaganda do que ainda não aconteceu. Eu até questionei se algum parlamentar havia convidado o prefeito, mas não. Ele se autoconvidou para vir aqui. Para mim foi uma visita inoportuna”, disse.

Geo ainda criticou o fato de a sessão na Câmara não ter acontecido devido a visita do prefeito. “Eu até ia questioná-lo sobre a vinda dele à Casa no dia, mas em respeito aos parlamentares eu não o fiz”, disse. O parlamentar afirmou ainda que “o prefeito não tem nada para fazer nessa cidade”, ao tentar justificar sua vinda e disse que “nem responder meus questionamentos [sobre o início das obras do BRT], ele respondeu. Acho que é porque nem ele sabe”, atacou o vereador.

Os vereadores da base responderam Geo afirmando que o prefeito não necessita de autorização para se prontificar a ir à Casa apresentar um projeto de interesse de população. O líder da base, vereador Valdemar Junior disse “que ninguem está falando de expectativa” e justificou afirmando que “a presidenta Dilma não ia mentir no palanque ao destinar quase meio bilhão para o  Projeto”, disse.

Valdemar Junior disse também que “não quero dizer que seremos como São Tomé, ter que ver para acreditar, até porque a presidenta já anunciou o recurso. Quem é base e está ciente do que acontece, vai espeniar diferende da oposição: anunciando as obras”, disse.

O vereador Major Negreiros (PPS) disse que Geo não acredita em nenhum projeto da gestão e, direcionando ao vereador Marreco Moto Táxi, que estava na tribuna, disparou: “Não adianta tentar dizer nada para ele [Geo]. Ele não acredita na gestão, no BRT, nos ônibus, nos uniformes. Não tá acreditando nas coisas que estão acontecendo. Vamos deixar ele ver as coisas acontecerem para ver se o vereador vai acreditar”.

Marreco Moto Táxi defendeu o prefeito e disse que “o prefeito se preocupa com Palmas e tenho certeza que em seis meses as obras do BRT estarão começando”, disse.

Comentários (0)