Gomes e Halum pedem voto casado para o Senado em torno do nome de Carlesse

Halum e Gomes passam a pedir voto um para o outro na prática conhecida como "voto casado"; discurso em torno do nome Carlesse é pela "estabilidade e governabilidade".

Gomes e Halum adotam estratégia política de voto casado para se elegerem
Descrição: Gomes e Halum adotam estratégia política de voto casado para se elegerem Crédito: Divulgação

Os candidatos ao Senado Federal pela coligação "Governo de Atitude", Eduardo Gomes (SD) e César Halum (PRB), adotaram nova estratégia política para tentar se eleger, levando consigo também o cabeça de chapa, candidato à reeleição governador Mauro Carlesse (PHS). Gomes e Halum deixaram ainda mais em evidência, nesta semana, a busca pelo voto casado, ou seja, pedir votos um para o outro, em torno do nome de Carlesse.

 

O discurso é pela estabilidade, destacando a manutenção de Carlesse no Governo do Tocantins; governabilidade, ao pedir votos para os candidatos a estadual e federal da base do governador para que ele tenha maioria na Câmara Federal. Quanto ao Senado Federal, o candidato César Halum disse em vídeo que há duas vagas para serem preenchidas nestas eleições e Carlesse precisa eleger seus dois candidatos para que faça maioria no Senado.

 

"Carlesse precisa ter a maioria. Vejam bem, agora vamos renovar mais duas vagas. Tem uma que vai continuar mais quatro anos. Essa, é de conhecimento de todos que é adversária de Mauro Carlesse. Que vai fazer de tudo para atrapalhar o governo de Carlesse para poder, quem sabe,  tomar o governo na próxima eleição. Carlesse precisa muito agora eleger os dois senadores da sua base para ter maioria no Senado Federal", diz ao alfinetar a atual senadora com mandato e presidenciável Kátia Abreu (PDT), ao pedir votos para si e para Eduardo Gomes.

 

Ontem, domingo, 16, em sua rede social, Halum publicou uma foto com Gomes com a legenda "já estamos no trecho! Juntos ajudaremos Mauro Carlesse a levar o Tocantins a ser um Estado de oportunidades a todos!".

 

Gomes confirmou a estratégia política. "Os candidatos da majoritária precisam estar em sintonia com o plano de Governo e com a proposta do candidato. Nessas eleições, os candidatos a senador que estão afinados  com a proposta de governo de Mauro Carlesse é César Halum e Eduardo Gomes. Esses dois vão buscar recursos para o crescimento da economia do Estado, para que o governador consiga atender as demandas do Estado". 

Comentários (0)