Governador começa assinar MPs da reforma administrativa: acompanhe aqui

Mudanças ocorrerão nas secretarias das Cidades, do Esporte, Turismo, Ciência e Tecnologia dentre outras Pastas. Reunião com todo secretariado também acontece hoje.

Fundação Cultural

Siqueira informa que Kátia Rocha colocou o cargo à disposição, que não quer dualidade, não quer acumular. Então governador explica que vai tratar da Fundação Cultural na mesma ocasião que haverá a posse do deputado Eduardo Gomes na Secretaria de Esporte, no dia 7. (Atualizada às 18h21)

 

Exoneração

Francisco Martins de Araújo Neto, o Chicão, é exonerado agora. "Que alegria", brinca Siqueira, "Agora você vai pra o lugar que você gosta". Chicão virou subsecretário de Planejamento e Modernização

Outro exonerado foi Nelson Torezanni. Agora Torezanni é nomeado sub-secretário de Relações Institucionais. "E uma das melhores figuras com as quais me relacionei", diz Siqueira.

Eduardo Bonagura será secretário Extraordinário de Coordenação das Políticas Públicas. Eduardo do Dertins também assume pasta e vai assinar ato na Assembléia Legislativa. (Atualizada às 18h18)

Alvicto Ozires Nogueira, o Kaká, assume a Agência Tocantinense de Transportes.

Francisco de Assis Marinho, é nomeado secretário de Representação do Estado. (Atualizada às 17h55)

 

Henneman na Adtur

Governador acaba de anunciar que Omar Henneman será presidente da Adtur e assessor especial da governadoria. "Não é primeiro ministro" , diz Siqueira. Já Raimundo Frota fica com a nova pasta de Cidades e Habitação. Paulo Massuia fica com a super pasta do Desenvolvimento Econômico, Ciência Tecnologia e Inovação. Ele já foi nomeado e empossado.  Na ocasião, governador diz que Massuia não é político, o que é uma vantagem. 

 

Flávio Rios Teixeira, será secretário de Planejamento e Modernização da Gestão Pública. Nomeado e empossado conforme antecipado pelo T1 Notícias. " Muito sucesso! Coloca uma linha alí para todo mundo seguir", disse o governador. (Atualizada às 17h45)

 

Quatro MPs

A MP 03 cria a ATN, Agencia Tocantinense de Notícias, vinculada à Secom.

Governador comenta agora a reforma: "não é o desejo de fazer economia, mas de fazer adequações. O que me move é necessidade de melhorar o desempenho do governo.  Aquilo que estava sendo feito não estava dando o resultado esperado". (Atualizada às 17h31)

 

Acaba de ter início a reunião para assinatura das Medidas Provisórias da reforma administrativa estadual. São quatro MPs que o governador assina agora. Uma das novidades é criação da Agetrans - Agencia de Máquinas e Transportes do Tocantins, que vai recuperar estradas. Também será criada a Secretaria de Defesa Social que ai substituir a Cidadania. (Atualizada às 17h21)

Comentários (0)