Hallum confirma que pode deixar o PSD: “tenho menos espaço que um vereador”

Deputado diz que tem dificuldades com posição política do partido de apoio ao governo Siqueira e que tem que "brigar"para ter espaço, inclusive no programa de TV do partido. Ele vai falar com Kassab

César Hallum
Descrição: César Hallum Crédito: Divulgação

 

O deputado federal César Hallum(PSD) admitiu que enfrenta problemas no PSD e poderá deixar a legenda nos próximos dias caso eles não sejam resolvidos. “Realmente há vários partidos me sondado, alguns já formalizaram convites e eu estou no momento de tomar uma decisão: do jeito que está ou saio do PSD ou saio da política”, disse ele ao Portal T1 Notícias por telefone nesta  quarta-feira, 21.

 

“Para aparecer no programa de televisão eu tenho que brigar. Um vereador tem mais espaço que eu no partido. O PSD está muito ligado ao governo e eu tenho muita dificuldade em ficar ao lado do Siqueira e do Eduardo, não por questões pessoais, mas pelo sistema político vigente hoje no Estado, que é coisa de 50 anos atrás”, desabafou.

 

Hallum fez questão de deixar claro que não tem problemas com as pessoas, mas com a forma de administrar e de fazer política.

 

“Reconheço que o Estado tem dificuldades. O ex-governador Gaguim deixou o Estado engessado, vinculado a pagar benefícios concedidos a servidores e fazer repasses aos poderes. Mas o que se vê é um governo que trabalha em torno de um projeto pessoal em detrimento do coletivo. Para administrar hoje em dia, é diferente, tem que envolver as pessoas. Eles trabalham para eliminar adversários, isto é muito ruim”, diz César Hallum.

 

Conversa com Kassab

 

O deputado aguarda uma conversa com o presidente da legenda, Gilberto Kassab. “Tenho por ele um respeito e uma admiração muito grandes, mas ele está informado das dificuldades que eu tenho de permanecer na legenda e ficou de tentar conciliá-las. Vamos conversar nos próximos dias”, disse.

 

Hallum confirmou ao T1 Notícias convites do PRB, do PR, PSC e da Rede. No caso do PRB, o próprio Crivella já me convidou várias vezes, mas é uma decisão ainda a ser tomada”, finalizou o deputado.

Comentários (0)