Em entrevista ao T1 Notícias na manhã desta sexta-feira, 9, o deputado Iderval Silva (PMDB) creditou ao ex-governador Marcelo Miranda a articulação que tenta retirar o deputado Junior Coimbra da presidência do PMDB.
“Isto aí faz parte do histórico dele. Ele tentou tirar o Oswaldo Reis uma três vezes e foi ele que ajudou a retirar ele em 2010. Ele sempre quis ser o presidente do PMDB e nunca conseguiu”, destacou o deputado.
Segundo Iderval os argumentos levados à Nacional pelo grupo que tenta destituir o Diretório Estadual são sem fundamento. “Tudo o que eles disseram não tem fundamento”, ressaltou o deputado, que afirmou que quem deve ao governador Siqueira Campos é o ex-governador Marcelo Miranda.
“Nós estamos aqui para trabalhar pelo Estado e não vamos ficar emperrando nada. Disseram que estamos fazendo uma aliança com o Governo, mas acho que se alguém deve alguma coisa para o Siqueira aqui neste Estado é o ex-governador Marcelo Miranda, porque se não fosse o Siqueira ele não teria sido governador, porque ele era apenas um deputado como nós. Ele diz que nós estamos nos aproximando do governo, mas quem tem uma dívida com o governador é ele”, afirmou Iderval.
Amparados juridicamente
De acordo com as informações do deputado, durante toda esta quinta-feira, 8, o grupo que apoia a manutenção do Diretório, representado pelo deputado Ricardo Ayres, esteve em Brasília onde entregou ao presidente da nacional a defesa contra a destituição. “A defesa foi entregue e juridicamente estamos embasados. Agora quem vai ter que tomar a decisão será a nacional, mas nós vamos resistir, porque estamos certos”, concluiu Iderval.
Comentários (0)