O vereador eleito Iratã Abreu(PSD) confirmou na tarde desta quinta-feira, 27, ao Portal T1 Notícias que um bloco com oito eleitos está consolidado para buscar a eleição de uma Mesa Diretora independente na Câmara Municipal de Palmas.
Mais cedo, o vereador Joel Borges(PMDB) já havia confirmado ao portal sua participação neste grupo. Borges é o sétimo. O oitavo nome não foi citado por Iratã, que assegura: “não estamos aí para atrapalhar ninguém. Nossa luta é para formar uma mesa independente na Casa. Queremos construir”
Questionado se será o candidato a presidente do grupo, Iratã disse que não existem posições definidas ainda. “Estamos conversando, e observando como as coisas acontecem no outro grupo que pretende disputar. Sabemos que tem vereadores que não fecharam compromisso ainda, o que nos dá chances de articular”, disse.
Liberdade para apoiar
Segundo Joel Borges (PMDB), o grupo é composto por Emerson Coimbra (PMDB), Rogério Freitas (PMDB), Iratã Abreu (PSD), Joaquim Maia (PV), Cleiton Cardoso (PSL) e Gerson da Mil Coisas (PSL) e agora Joel Borges.
Segundo o vereador afirmou, o grupo ainda não definiu o nome que deve concorrer a presidência da Casa e destacou que tcada vereador permanence livre para declarar apoio ao projeto de governabilidade de Amastha.
“Somos oposição para disputar a eleição da Câmara, não foi discutido governabilidade. Cada um é livre para declarar apoio ao projeto de Amastha”, afirmou Joel.
Comentários (0)