Iratã confirma bloco com oito para buscar Mesa Diretora independente na Câmara

Vereadores eleitos na oposição formam bloco para buscar chapa independente na sucessão de Ivory de Lira na Câmara Municipal de Palmas. A confirmação foi feita pelo vereador eleito Iratã Abreu

Iratã Abreu
Descrição: Iratã Abreu Crédito: Lourenço Bonifácio

 

O vereador eleito Iratã Abreu(PSD) confirmou na tarde desta quinta-feira, 27, ao Portal T1 Notícias que um bloco com oito eleitos está consolidado para buscar a eleição de uma Mesa Diretora independente na Câmara Municipal de Palmas.

 

Mais cedo, o vereador Joel Borges(PMDB) já havia confirmado ao portal sua participação neste grupo. Borges é o sétimo. O oitavo nome não foi citado por Iratã, que assegura: “não estamos aí para atrapalhar ninguém. Nossa luta é para formar uma mesa independente na Casa. Queremos construir”

 

Questionado se será o candidato a presidente do grupo, Iratã disse que não existem posições definidas ainda. “Estamos conversando, e observando como as coisas acontecem no outro grupo que pretende disputar. Sabemos que tem vereadores que não fecharam compromisso ainda, o que nos dá chances de articular”, disse.

 

Liberdade para apoiar

 

Segundo Joel Borges (PMDB), o grupo é composto por Emerson Coimbra (PMDB), Rogério Freitas (PMDB), Iratã Abreu (PSD), Joaquim Maia (PV), Cleiton Cardoso (PSL) e Gerson da Mil Coisas (PSL) e agora Joel Borges.

Segundo o vereador afirmou, o grupo ainda não definiu o nome que deve concorrer a presidência da Casa e destacou que tcada vereador permanence livre para declarar apoio ao projeto de governabilidade de Amastha.

“Somos oposição para disputar a eleição da Câmara, não foi discutido governabilidade. Cada um é livre para declarar apoio ao projeto de Amastha”, afirmou Joel.

Comentários (0)