A presidenta do Tribunal de Justiça do Tocantins, Jaqueline Adorno de La Cruz, assume na tarde desta quinta-feira, 3, o comando do Estado. A solenidade está marcada para acontecer às 14 horas no gabinete do governador no Palácio Araguaia. Jaqueline ficará no comando do Estado por vinte dia, período que o governador Siqueira Campos estará de férias.
Terceira na linha de sucessão, Jaqueline assume porque o vice-governador, João Oliveira e o presidente da Assembleia Legislativa, Raimundo Moreira alegaram motivos pessoais para não ocupar o cargo.
Jacqueline Adorno será a primeira mulher a assumir o Governo do Tocantins. Até o momento, já assumiram o comando do Estado, além de Siqueira Campos do PSDB, Moisés Avelino, Marcelo Miranda e Carlos Henrique Gaguim, ambos do PMDB. Além dos governadores eleitos pelo voto, também assumiram o comando do Estado temporariamente, os vices de Siqueira e Marcelo, Raimundo, João Oliveira, Raimundo Boi e Paulo Sidnei, respectivamente e o desembargador José de Moura Filho, que também assumiu o cargo em um dos mandatos do governador Siqueira Campos.
Comentários (0)