O líder do governo na Câmara, vereador Joel Borges (PMDB), esclareceu nesta quinta-feira, 5, que em momento algum faltou com o respeito ao vereador de oposição Lúcio Campelo (PR) e que quis apenas esclarecer os questionamentos do oposicionista. Na última terça-feira, 2, o vereador Lúcio Campelo (PR), cobrou mais uma vez a apresentação da documentação pelo secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos Marcilio Guilherme Ávila sobre a aquisição 1200 sacos de 25 Kg de Asfaltecpav realizada pela prefeitura.
Borges diz ter levado à sessão os documentos que comprovaram a legalidade da aquisição de 1200 sacos de 25 Kg da Asfaltecpav, realizada pela Prefeitura de Palmas. Conforme Borges, os questionamentos do vereador Lúcio Campelo referentes ao assunto foram infundados e todas as doações realizadas de forma legal e os documentos comprovam isto.
“Em momento algum quis cercear a liberdade de expressão do colega, apenas lembrar que o papel de cada um na casa é de fiscalizar e não apenas trazer denúncias infundadas, e que os fatos sejam averiguados, com os colegas sendo mais cuidadosos na apuração dos fatos, uma vez que os secretários da atual gestão jamais se recusaram a recebê-los para esclarecer quaisquer assuntos”, apontou Joel Borges.
Campelo já havia declarado que não estava fazendo denuncismo e que queria explicações. “O que estou querendo é uma explicação sobre a compra desse material, no mês passado foi aprovado um requerimento meu , onde pedia a explicação sobre essa compra, e agora me aparece uma nova publicação com data retroativa, e com valores e material superior do que havia sido divulgado, alguma coisa esta errada”, disse Campelo.
Histórico
Campelo disse que na publicação do diário oficial desta segunda dia, 1, a quantidade de sacos de recompositor de pista é bem maior do que já havia sido publicado no diário oficial do dia 12 de março de 2013, quando foram divulgados a aquisição de 2.500 sacos deste produto, que custaram R$ 43,50 reais, totalizando R$ 1.087.500.00. No diário desta segunda, foi publicado a compra de 50.000 sacos, no preço unitário de R$ 43,50 reais, no valor total de R$ 2.175.000.00.
“O primeiro diário foi publicado errado, ao todo deveria ser 25 mil sacos e não 2.500, e o valor da aquisição também. Não é nada pessoal, estou aqui alertando e querendo saber ao certo de como foram feitas essas aquisições, é meu compromisso com a sociedade fiscalizar o patrimônio publico, não estou aqui para fazer gracinha, e nem para tampar o sol com a peneira, quero saber a quantidade certa, o valor correto e o destino desse material, com tantos erros de informação fica difícil prestar esclarecimentos para a sociedade”, Campelo.
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