Josi Nunes pede retirada de seu nome como vice, caso consenso seja estabelecido

Deputada afirmou que acordo está sendo debatido novamente, mas que nada foi oficializado ainda. Ela diz que acredita em acordo após as eleições, agora que os ânimos estão mais calmos...

Deputada estadual Josi Nunes
Descrição: Deputada estadual Josi Nunes Crédito: Lourenço Bonifácio/T1

A deputada estadual Josi Nunes (PMDB) declarou ao T1 Notícias nesta quinta-feira, 24, na Assembleia Legislativa (AL), que o partido está caminhando para uma consolidação de consenso. “A proposta ainda é a mesma que colocamos antes das eleições do diretório, que seria de 33 nomes para os Autênticos e 38 para o outro grupo, que já está na Diretória, para formar uma executiva equilibrada”, explicou.

A parlamentar destacou que pediu a retirada de seu nome do cargo de vice-presidente do partido caso o acordo seja oficializado. “O nome do Junior Coimbra é o 1º e o 2º seria o meu, mas eu agradeci e solicitei aos Autênticos outra indicação. Mas as articulações seriam para ter o consenso para o vice assumir com o compromisso do Junior se afastar. Mas ainda não está nada oficializado”, declarou.

Josi afirmou ainda que, desta vez, acredita na consolidação de um acordo, já que os ânimos estão mais tranquilos entre os dois lados. “É possível, mas não posso confirmar que dará tudo certo. Tudo depende de mais discussões. O deputado Junior esteve na minha residência, em Gurupi, e disse que procuraria todos os membros para finalizar o debate”, completou.

O T1 Notícias não conseguiu falar com o deputado federal Júnior Coimbra (PMDB) nesta quinta-feira, 24, para repercutir as informações.

 

Quer entender a novela do PMDB? Leia mais:

Coimbra diz desconhecer anulação e dispara: 'o presidente do partido sou eu”

Executiva Nacional acata pedido de Kátia e anula eleições do PMDB no Estado

Senadora Kátia Abreu pede impugnação das eleições do PMDB que elegeram Coimbra

Após reeleição de Coimbra à presidência do PMDB, Autênticos buscam entendimento

Para Coimbra, faltou empenho dos 'Autênticos' para que chapa única desse certo

Sem acordo com Autênticos, Coimbra é reeleito para presidente do PMDB no TO

Grupos do PMDB entram em consenso, mas Júnior Coimbra não oficializa acordo

Lideranças do TO se reúnem com Raupp para definir acordo sobre eleições do PMDB

Comentários (0)