Julgamento de Rced contra prefeitos de Paranã e Campos Lindos será nesta 5ª

O prefeito Edson Lustosa, da cidade de Paranã e o prefeito, Jessé Pires, da cidade de Campos Lindos, serão respondem a processo por causa de rejeição das contas prestadas.

Jessé Pires, prefeito de Campos Lindos
Descrição: Jessé Pires, prefeito de Campos Lindos

Está marcado para esta quinta-feira, 19, o julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Recurso Contra Expedição de Diploma (Rced) do atual prefeito de Paranã, Edson Lustosa. O prefeito teve suas contas rejeitadas pela Câmara Municipal, após registro de sua candidatura nas eleições de 2012 e teve seu diploma cassado.

Procurado pela equipe do T1 Notícias, prefeito diz estar confiante em sua vitória no julgamento. “Minha expectativa é a melhor possível, não tem nada contra mim, que fala que eu comprei voto, não tem nada”, responde otimista.

Segundo ele, não há fundamento nas acusações levantadas, pois suas contas haviam sido aprovadas anteriormente, mas o fato de seu nome ter avançado a frente dos outros candidatos, durante campanha eleitoral, fez como que a oposição questionasse suas contas, levando assim ao pedido de cassação do seu diploma de prefeito. “O meu rced é pura e simplesmente da questão da câmara, aprovaram minhas contas em 2011, quando chegou em 2012, que eu estava crescendo nas pesquisas por imposição da gestora, ex-prefeita, fez com que a câmara revogasse o ato e rejeitasse as minhas contas”, explicou.

De acordo com prefeito, ele sofreu um ato covarde, devido manobra política, pois suas contas foram questionadas logo após ele ter registrado sua candidatura.

Campos Lindos

O Pleno do TRE também analisa nesta quinta-feira, 19, o caso do prefeito de Campos Lindos, Jessé Pires, que também teve suas contas rejeitadas. Para o prefeito não há motivos de preocupações com o julgamento, de acordo com o seu entendimento, tudo foi feito dentro da normalidade, não havendo fundamento para as acusações.

Jess disse estar muito tranquilo sobre o julgamento e sem dúvidas de que nada há contra ele que leve a cassação do seu diploma de prefeito. Segundo prefeito, o que levou a revisão de suas contas foram apenas contradições de valores. “Tiveram contradições da contabilidade, um mal entendido, que já esta sendo corrigido”.

 

 

Comentários (0)