Kátia Abreu e Pepe Vargas antecipam anúncio da criação de nova estatal

Empresa estatal deve ser lançada no anúncio do Plano Safra 2013/2014 em 4 de junho pela presidenta Dilma Rousseff

Kátia Abreu e Pepe Vargas: nova estatal
Descrição: Kátia Abreu e Pepe Vargas: nova estatal Crédito: Lourenço Bonifácio

Com intermédio da senadora Kátia Abreu (PSD), a presidenta Dilma Rousseff (PT) vai resgatar a extensão rural com a criação de mais uma agência, a Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural,  para dar apoio aos produtores. A confirmação é do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, em Palmas, onde participou da posse do filho de Kátia, o deputado federal Irajá Abreu, na Secretaria Estadual do Desenvolvimento Agrário e Regularização Fundiária. A nova estatal vai ressuscitar a Empresa Brasileira de Assistência Técnica e Extensão Rural (Embrater), que foi extinta pelo ex-presidente e atual senador Fernando Collor de Mello (PTB/AL) em 1990.

A senadora disse em seu discurso que a presidenta iria trazer de volta a extensão rural com o apoio técnico aos produtores. O lançamento da nova agência deve ser realizado junto com a solenidade de anúncio do Plano Safra 2013/2014 que deve ser anunciado pelo governo federal em 4 de junho.

Kátia Abreu frisou ser essencial a proposta de resgatar a Extensão Rural no País.

Ministro

Prestigiando a posse, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, enalteceu a agricultura familiar e destacou a senadora Kátia Abreu como influente e grande liderança do agronegócio no Brasil. “Irajá a sua secretaria e o ministério tem muitas questões em comum que podem e devem ser trabalhados juntos”, destacou o ministro.

Comentários (0)