Kátia explica mudança na duplicação da BR 153: PF garante vigilância em eleição

A senadora Kátia Abreu esclareceu a alteração na duplicação da BR 153 e disse que o trajeto permanece até Palmas, graças à presidenta Dilma. Com a Polícia Federal, Kátia recebeu garantia de vigilância

Senadora Kátia Abreu
Descrição: Senadora Kátia Abreu Crédito: Cleuber de Souza

A senadora e candidata à reeleição Kátia Abreu garantiu aos moradores de Paraíso do Tocantins, na quinta-feira, 25, durante comício no setor Jardim Paulista que a cidade será contemplada com as obras de duplicação da rodovia BR-153, a Belém-Brasília, como estava previsto inicialmente.

 

Readequação na duplicação da BR 153

Kátia comentou que a obra da duplicação teve que passar por uma readequação do traçado, inicialmente previsto para se estender de Anápolis (GO) a Palmas, tendo sido reduzido para o trecho de Anápolis até Aliança do Tocantins. “As empresas, diante da exigência da presidente de manter a tarifa com um preço menor, exigiram a redução do trecho", observou a senadora explicando que na hora de fazer a modelagem da concessão para a tarifa do pedágio não ficar muito alta foi preciso fazer a mudança.

 

A senadora relatou que, logo após tomar conhecimento da redução do traçado, foi à presidente Dilma e solicitou a continuidade da obra até Palmas que a autorizou. A obra será feita não por concessão, mas com recursos públicos, já garantidos junto do PAC3. “A presidente Dilma autorizou pra mim a ponte de Porto Nacional e duplicação de Paraíso”, revelou a senadora que garantiu que vai buscar recursos também para construção das pontes de Caseara e Xambioá sobre o Rio Araguaia e de Tocantinópolis, no Rio Tocantins.

 

Educação

A senadora garantiu que Paraíso irá contar com um campus da UFT. “Deixem comigo que vou conseguir, assim como fiz em Araguaína que a partir de 2015 contará com curso de medicina da UFT”. Kátia Abreu lembrou ainda do Centro de Tecnologia de Agricultura de Baixo Carbono e Irrigação, além dos institutos tecnológicos.

 

a

Policia garante vigilância

Após protocolar no Ministério da Justiça e na Diretoria Geral da Polícia Federal pedido de investigação e vigilância nos cinco maiores municípios do Tocantins e da região do Bico do Papagaio, quanto às denúncias de compra de votos nos dias que antecedem as eleições, a senadora Kátia Abreu se reuniu na manhã desta sexta-feira, 26, com o superintendente Regional da Policia Federal no Tocantins, Robinson Fuchs Brasilino, e com a delegada Cecília Silva Franco, quando recebeu a garantia de que um grande contingente da Força Nacional de Segurança Pública vai estar presente no Tocantins para assegurar a tranquilidade nas eleições e evitar a compra de votos.


Robinson Fuchs declarou à senadora Kátia Abreu que muitos policiais da Força Nacional já se encontram em alguns municípios, e que um grande número também já está chegando nestes dias. “Quero garantir à senhora, senadora, e a todos os tocantinenses, que não permitiremos nenhum tipo de ação que possa colocar em risco a segurança e o não cumprimento das leis durante as eleições e os dias que a antecedem”, anunciou o superintendente.



A senadora Kátia Abreu, que vai estar pessoalmente na próxima segunda-feira, 29, com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e com o diretor Geral da Polícia Federal, Leandro Daiello Coimbra, agradeceu o empenho das instituições de Justiça, e reafirmou que sua solicitação se justifica em função de inúmeras denúncias de contratação em massa de cabos eleitorais, atribuídas ao grupo governista.

 

(Informações da Ascom)

Comentários (0)