Kátia recebe Dilma para jantar e voto de Vicentinho pode aproximá-la de Raul

As últimas articulações de bastidores aproximaram esta semana a senadora Kátia Abreu do ex-prefeito de Palmas, Raul Filho, através do senador e presidente do PR, Vicentinho Alves.... tudo por Dilma

Dilma e Kátia se reúnem em jantar nesta terça
Descrição: Dilma e Kátia se reúnem em jantar nesta terça Crédito: Foto: Divulgação

Já circula no meio político que a senadora Kátia Abreu (PMDB) abriu conversações com o senador Vicentinho Alves (PR), em torno de um grande acordo que prevê a formação de um bloco político considerável para 2018, passando pelas eleições municipais deste ano. Vicentinho, no entanto, reafirmou ao T1 Notícias seu voto a favor do impeachment.

 

Lutando até o fim pela absolvição da presidente Dilma Rousseff (PT), no Senado Federal, a senadora tocantinense articula o voto do colega de bancada federal, Vicentinho Alves, contra o impeachment da presidente afastada. Dilma foi recepcionada na casa de sua ex-ministra da Agricultura na noite de ontem, terça-feira, 12, para um jantar íntimo, em que o marido da senadora, Moisés Gomes, preparou a comida ao lado de Arno Jr.

 

Nas últimas semanas, a senadora protagonizou as defesas mais contundentes da presidente na Comissão de Impeachment e se tornou alvo preferencial da cúpula peemedebista para o processo de expulsão aberto contra ela pela agremiação na Bahia.

 

Reflexos na política do Estado

A aproximação recente entre o grupo da senadora e Vicentinho pode ter reflexo direto na pré-candidatura do ex-prefeito da Capital, Raul Filho (PR). Já circula que o deputado Irajá Abreu constrói aliança do PSD com o PR de Vicentinho Alves, o que pode ter reflexos nas campanhas em Palmas, Araguaína e Porto Nacional. Caso o acordo caminhe, a aliança será selada pra 2016 e 2018. Em Palmas, o apoio seria para Raul Filho, em Araguaína para Ronaldo Dimas e em Porto Nacional para Otoniel Andrade.

 

Caso Vicentinho apoie Dilma contra o impeachment Raul poderá ter novamente o apoio do PT na Capital, assim como Dimas e Otoniel devem receber apoios em seus respectivos municípios.

 

Nota de Vicentinho

Em nota enviada ao T1 Notícias na manhã desta quarta-feira, 13, Vicentinho negou a possibilidade de mudar seu voto em relação ao impeachment da presidente afastada. “Reitero minha posição e voto favorável à efetivação do Presidente Michel Temer no cargo de Presidente da República, ou seja, a favor do impeachment”, reforçou o senador.

 

(Atualizada às 11h07)

Comentários (0)