Lelis confirma que PV terá candidatura própria em 2014, inclusive para o governo

O Partido Verde (PV) vai lançar candidatura própria para todos os cargos majoritários nas eleições de 2014, inclusive para o Governo. Segundo Lelis, o PV continua se posicionando com independência...

Lelis afirma que partido é independente
Descrição: Lelis afirma que partido é independente Crédito: T1 Notícias

O Partido Verde (PV) vai lançar candidatura própria nas eleições de 2014. A decisão foi tomada durante reunião da executiva do partido realizada na noite desta terça-feira, 8, na sede do PV.

“Tiramos a resolução que nos propomos a fazer e decidimos, no primeiro item, que nosso objetivo é lançar candidatura do PV para todos os cargos majoritários, inclusive para o governo”, afirmou o presidente do PV no Estado do Tocantins, deputado estadual Marcelo Lelis.

Os nomes do partido para os cargos ainda não foram divulgados. Segundo Lelis, “temos muitos nomes, líderes com força, mas ainda não decidimos. O que colocamos é que construiremos nossa proposta para o Estado, deixando claro que não há nenhuma aliança política e que o PV continua livre e independente”.

Resolução

Além de estabelecer metas de trabalho para 2014, ficou deliberado na Resolução, que o partido “trabalhará de forma determinada no intuito de apresentar à sociedade tocantinense candidaturas próprias a todos os cargos eletivos em 2014, inclusive ao Governo do Estado”, segundo consta no documento.

Outro ponto da Resolução, considerado um dos mais importantes, é o que trata do posicionamento do partido em relação ao Governo do Estado, no qual o PV reafirma sua posição de independência e afirma ter interesse em dialogar com as diversas forças de oposição. “O Partido Verde estará em permanente diálogo com as diversas forças políticas de oposição buscando construir um projeto novo para o Tocantins sem, no entanto, estabelecer nenhuma vinculação partidária com qualquer grupo político, preservando assim, sua independência, liberdade e autonomia de atuação”, afirma o documento. 

No documento, o PV afirma ainda que a construção de alianças partidárias poderá existir, mas apenas em 2014 e objetivando a defesa de suas propostas. “O Partido Verde, no entanto, reafirma a possibilidade de construir no decorrer do ano de 2014, uma ampla aliança Popular e Democrática objetivando a defesa de suas propostas de Mudanças”, informa. 

Confira documento em anexo.

Comentários (0)