Magda viaja para encontrar João Ribeiro e busca recursos para Miracema

A prefeita eleita da cidade de Miracema, Magda Borba (PR), viajou nesta terça-feira, 27, para Brasília, com o objetivo de captar recursos para serem aplicados em sua gestão.

A prefeita eleita da cidade de Miracema, Magda Borba (PR), viajou nesta terça-feira, 27, para Brasília, com o objetivo de captar recursos para serem aplicados em sua gestão. Durante a viagem, Magda, pretende encontrar o senador João Ribeiro (PR) e discutir as potencialidades da cidade, além de apresentar as principais necessidades do município.

“ Aproveitamos este momento de transição para seguir até Brasília e estreitar laços com o senador João Ribeiro e também com toda a bancada de deputados tocantinenses. Estamos buscando todo o apoio possível. Contamos com as verbas federais para realizar uma gestão de excelência”, explicou a prefeita.

Este é o segundo encontro de Magda Borba com o senador João Ribeiro em Brasília. No primeiro contato, o senador, sinalizou interesse em aprofundar o conhecimento sobre a realidade de Miracema, se colocando a disposição para lutar por recursos e benefícios para o município.

Fórum de Controle

A prefeita e sua equipe de governo retornam ao Tocantins na próxima sexta-feira, 30, quando participam do IV Fórum de Controle que acontece na capital. O evento que é uma realização do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO) tem como proposta trazer orientações para que os futuros gestores não cometam erros no exercício do cargo. Cerca de 10 pessoas compõem a equipe de Magda que participaram do fórum.

Transição cumpre agenda

A equipe de transição nomeada pela prefeita Magda Borba esteve reunida nesta terça-feira, 27, com gestores públicos da cidade das áreas de educação e saúde.

O primeiro encontro aconteceu na secretaria de educação onde o secretário Fábio Rocha recebeu os nomeados. Para um dos membros da equipe, Robson Vila Nova, a reunião com o gestor da pasta é fundamental para o andamento e sucesso da transição de governo.

“ Solicitamos algumas informações e entregamos um ofício onde requeremos dados sobre o calendário letivo, convênios do transporte escolar, relatórios de recursos, aquisição da merenda escolar e outros detalhes. Esperamos ser atendidos. O estudo destas informações será necessário para a formulação dos primeiros meses de gestão”, revelou Robson.

O segundo encontro foi direcionado a área da saúde. A representante da equipe de transição Lurdes Dourado, também entregou ofício solicitando à secretária do município, Maria Sônia Oliveira, informações sobre a pasta.

“Precisamos conhecer a realidade do município. Para isto, será necessário basearmos os relatórios no Plano Municipal de Saúde, organograma da Semus, quadro de funcionários, patrimônio público, programas e projetos”, frisou Lurdes.

Nesta quarta-feira, 28, a equipe de transição se reúne novamente com o secretário de educação, Fábio Rocha. Na próxima semana, Magda Borba, deve se reunir com os gestores da pasta da saúde. (Assessoria/Isabel Cristina)

Comentários (0)