Marcelo Lelis avalia os 100 dias da gestão de Amastha e critica autoritarismo

Ao ler uma nota emitida pelo diretório municipal do Partido Verde, Marcelo Lelis criticou a gestão de Carlos Amastha nesses primeiros meses à frente da prefeitura.

 

 

O deputado estadual foi à tribuna na Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira, 10, para comentar sobre os 100 dias de gestão do atual prefeito de Palmas. Ao ler uma nota emitida pelo diretório municipal do Partido Verde, Marcelo Lelis criticou a gestão de Carlos Amastha nesses primeiros meses à frente da prefeitura e reafirmou o posicionamento contrário do PV diante da forma “autoritária e ditatorial” do chefe do poder executivo ao lidar com os problemas da Capital. 

 

O deputado chamou à atenção para a aprovação da Medida Provisória 03 que suprime prerrogativas da Procuradoria do Município. De acordo com Marcelo Lelis, ao sancionar a medida, Amastha “renegou princípios básicos e elementares de respeito à gestão pública”.

 

Em seu pronunciamento, Lelis criticou a atitude do prefeito de negar a prestação de contas do carnaval, faltando desta forma com a transparência de seus atos. O parlamentar chamou de desrespeitosa e leviana a maneira como o gestor da Capital tem tratado o Poder Legislativo Municipal. “Ora tentando sua cooptação, ora chamando os vereadores de “bandidos”, e ao mesmo tempo afrontando gratuitamente diferentes líderes políticos do nosso Estado em entrevistas e redes sociais” afirmou. 

 

Servidores

 

Sobre o tratamento dado aos servidores públicos municipais, Marcelo Lelis afirmou que o atual prefeito negou reajuste salarial aos professores e aumentou salários de secretários em detrimento dos servidores concursados. O deputado comentou ainda sobre o tratamento dado aos permissionários de quiosques em Palmas. “A forma indiscriminada e autoritária como vem tratando a questão dos quiosques, dos ambulantes e feirantes, sem considerar quaisquer posicionamentos destes comerciantes” afirmou. 

 

Lelis criticou ainda o anúncio de mudança do Paço Municipal para edificação na Avenida JK. Para o deputado, a falta de planejamento ou alternativas para o trânsito e estacionamento no local poderá gerar transtornos com a circulação dos veículos de funcionários e usuários para um mesmo local. 

 

Posicionamento do PV

 

Ao final, Marcelo Lelis reafirmou o compromisso do Partido Verde com o povo de Palmas. “O PV vem reafirmar seu compromisso com os palmenses em apoiar ações positivas, sem no entanto, desrespeitar o resultado das urnas, colocando-nos, portanto, na condição de fiscal dos atos do atual gestor, bem como no zelo pelo cumprimento e implementação das políticas publicas de nosso município, papel este que com certeza não abriremos mão de cumprir efetivamente e com muita responsabilidade” ressaltou. 

 

 

 

Comentários (0)