Mário Lúcio define filiação nos próximos dias: diálogo avança com PSol e PPS

Procurador confirma que conversa esfriou com o PSB, e que retomou contato com o PSol, sua primeira opção. Diálogo também acontece com PPS de Roberto Freire

Mário Lúcio Avelar: definindo filiação
Descrição: Mário Lúcio Avelar: definindo filiação Crédito: T1 Notícias

O procurador federal Mário Lúcio Avelar está disposto a levar adiante o projeto de pré-candidatura ao governo do Tocantins e deve anunciar na próxima semana a qual partido se filiará para tanto.

 

A informação foi confirmada ao T1 Notícias na noite desta quarta-feira, 25, por telefone. “O PSB não fechou, então estamos seguindo com o diálogo com outras legendas”, confirmou Avelar.

 

O diálogo mais avançado é com o Psol, admite o procurador, que tem a admiração do grupo que compõe o partido no Tocantins e também livre trânsito com a Nacional. Encontros neste sentido tem acontecido nos últimos dias, retomando os primeiros contatos de Avelar na construção da pré-candidatura.

 

PPS abre portas para Avelar

 

Questionado sobre recentes contatos com o PPS, Mário Lúcio confirmou que há também uma conversa em andamento com a legenda. “Sei que o partido no Estado está próximo do governo, mas a Nacional não”, comentou. A posição de apoiar o governo também não é unânime entre as principais lideranças do PPS, o que abre a possibilidade de diálogo.

 

“Ainda não conversei com o Roberto Freire, mas há uma afinidade sim. O perfil dele é de um líder combativo, que veio do partidão. Vamos definir daqui para a próxima semana, já que o prazo final para a minha filiação é 4 de abril”, finalizou.

Comentários (0)