Miranda diz que ao menos três secretários devem deixar pastas para disputar eleições

Pelo menos três secretários já teriam confirmado que se candidatarão e por isso devem deixar comando das suas pastas. 'De 3 a 5 secretários devem deixar o cargo para disputar as eleições', diz Miranda

Miranda falou com a imprensa após inauguração de reforma do Igeprev
Descrição: Miranda falou com a imprensa após inauguração de reforma do Igeprev Crédito: Frederick Borges/Secom

Sem citar nomes, o governador Marcelo Miranda adiantou em coletiva à imprensa na manhã desta quinta-feira, 25, que no mínimo três secretários deverão entregar seus cargos para pleitear vagas nas eleições de 2018. Miranda já admitiu que vai apoiar abertamente as candidaturas e na próxima semana deverá de reunir com os interessados para conhecer os seus projetos.

 

“Nós vamos ter uma reunião partidária, vou conversar com os secretários que já estão se colocando como pré-candidatos. Até este momento não temos nenhum candidato declarado. Os que tem pretensões sabem que vão ter que deixar o governo. Vamos reunir na próxima semana para que os que querem concorrer possam viabilizar meu apoio e estar a vontade para dizer qual cargo deseja concorrer. De 3 a 5 secretários devem deixar o cargo para disputar as eleições. Já marquei reunião para ouvi-los e conhecer os seus projetos”, declarou o governador.

 

Ao esquivar-se de comentar sobre a própria pré-candidatura ao governo ou até mesmo ao senado, conforme ventilado nos bastidores políticos, Miranda adiou a resposta.

 

“Hoje a minha dedicação é exclusiva ao governo do estado. Minha pretensão nesse momento é apenas estar à frente do governo levando obras e uma discussão mais ampla para a construção de um projeto bem planejado”, resumiu.

 

Sem se precipitar, Marcelo Miranda não quis adiantar nomes “quem sai e quem entra será dito na hora certa”, e preferiu aguardar a reunião do partido. “Temos deliberações importantes para poder consolidar alguns nomes. Temos que sentar com todos para discutir alternativas. Termos coerência para no momento certo delinear um projeto para o Tocantins, mas é certo que o PMDB não faltará com o Tocantins”, finalizou.

 

Nome forte

 

Um dos nomes que corre nos bastidores como forte candidata para deputada estadual é o da secretária do Trabalho e Assistência Social (Setas), Patrícia do Amaral. A gestora é presidente do Fórum Nacional de Secretários de Trabalho (Fonset) e tem aumentado sua visibilidade e trânsito livre em Brasília, nas viagens que tem feito para discursar no Senado Federal.

Comentários (0)