Mourão diz que PL apresentado é para ampliação de cotas já existentes na Unitins

Mourão esclarece que Universidade já adota sistema de cotas, seu projeto visa ampliar essas cotas.

Paulo Mourão esclarece sobre PL apresentado na AL
Descrição: Paulo Mourão esclarece sobre PL apresentado na AL Crédito: Da Web

Na tarde desta quinta-feira, 30, o deputado estadual Paulo Mourão encaminhou nota à imprensa esclarecendo que seu Projeto de Lei apresentado nesta semana na Assembleia Legislativa (AL), que pede cotas para Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), trata-se de ampliação da cota existente.



“A Unitins passou a adotar a partir de 2016 o sistema de cotas previsto na Legislação Federal, bem como em legislação estadual, que estabelece 25% das vagas para alunos da rede pública”, esclarece ao afirmar que o Projeto trata-se da ampliação destas cotas.

 

“Visa ampliar o sistema de cotas, estendendo também para os negros, pardos, índios e deficientes”, diz a nota que pode ser conferida abaixo na íntegra.

 

Nota de Esclarecimento

 

"Com relação ao Projeto de Lei apresentado pelo deputado estadual Paulo Mourão (PT), durante a sessão ordinária desta terça-feira, dia 28, a qual institui o sistema de cotas para negros, pardos, índios, alunos vindos da rede pública de ensino e pessoas com deficiência, para o ingresso na Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e demais instituições de ensino superior e de nível técnico, mantidas pelo estado do Tocantins, a assessoria de comunicação do deputado Paulo Mourão esclarece:

 

1. A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) passou a adotar a partir de 2016, em seus certames de processo seletivo dos cursos de graduação, o sistema de cotas previsto na Legislação Federal, bem como em legislação estadual, que estabelece 25% das vagas para alunos da rede pública.

 

2. O projeto de Lei proposto pelo deputado estadual Paulo Mourão, visa ampliar o sistema de cotas, estendendo também para os negros, pardos, índios e deficientes, a fim de assegurar a mesma garantia legal de sistema de cotas adotado nas universidades federais aos estudantes tocantinenses, os amparando por uma Lei Estadual específica".

 

Comentários (0)