Na Câmara de Palmas, CPI recebe presidente da BRK para depor nesta segunda-feira, 15

Depoimento ocorrerá após o presidente da concessionária conseguir habeas corpus preventivo para que lhe seja assegurado o direito ao silêncio e a garantia de não autoincriminação.

Crédito: Chico Sisto/Ascom CMPalmas

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Palmas, que investiga as possíveis irregularidades cometidas na prestação dos serviços de saneamento básico da empresa BRK Ambiental, recebe nesta segunda-feira, 15, a partir das 10h, o presidente da concessionária, Alexandre Honroe Marie Thiollier Neto, para prestar depoimento sobre os questionamentos da CPI. A reunião pode ser acompanhada ao vivo no canal do Youtube da Casa.

 

Na última semana, Alexandre Honroe entrou com pedidos de liminar no Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins (TJTO) e no Tribunal Superior Eleitoral (STF) para conseguir habeas corpus preventivo para que lhe seja assegurado o direito ao silêncio e a garantia de não autoincriminação, se instado a responder perguntas cujas respostas possam resultar em seu prejuízo ou em sua incriminação, ambos deferidos em partes pela Justiça.

 

O CEO já foi intimado a comparecer como testemunha na CPI da BRK na Câmara de Palmas, sendo convocado novamente, agora sob pena de condução coercitiva.

 

CPI da BRK

 

Compõem a CPI da BRK os vereadores Josmundo (presidente), Marilon Barbosa (vice-presidente), Nego (relator), Júnior Brasão (membro), Pedro Carodso (membro), Euzimar Pereira de Assis (suplente), Joatan (suplente), Waldson (suplente) Márcio da Costa Reis Monteiro (suplente) e Laudecy Coimbra (suplente).

Comentários (0)