Nicolau diz que povo pode eleger os mesmos ou promover verdadeira mudança

Para Nicolau Esteves, Tocantins tem duas opções: eleger os mesmos ou promover a verdadeira mudança no Estado com o PT...

Nicolau Esteves
Descrição: Nicolau Esteves Crédito: Divulgação

No feriado em comemoração ao aniversário de 25 anos de criação do Estado, a Caravana Popular – Encontros Pelo Tocantins não parou. O movimento organizado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) com o objetivo de ouvir do povo quais são seus sonhos e suas necessidades, informações que servirão de base para a construção de um projeto para o Estado, visitou hoje as cidades de Sítio Novo e Axixá, na região do Bico do Papagaio.  

Durante os encontros desta sexta-feira, que reuniram dezenas de pessoas, o petista Nicolau Esteves comemorou a data marcante para o Tocantins. “O dia de hoje é muito importante para nosso Estado, pois é um marco na sua história, que foi feita pela luta de seu povo e que este povo merece toda comemoração”, disse.

Conversando com a população, Nicolau Esteves foi enfático ao dizer que cabe ao povo tocantinense escolher seu futuro. “O Tocantins só tem duas escolhas, votar naqueles que comandam o estado há 25 anos e que nada fizeram para melhorar a qualidade de vida das pessoas ou promover a verdadeira mudança, escolhendo um nome novo, que tenha compromisso de verdade de transformar esse Estado, como fez o povo de Palmas ao escolher Carlos Amastha para prefeito”, argumentou Nicolau Esteves. “As pessoas não estão pedindo muito. É água de qualidade para beber, é uma saúde que atenda as necessidades do povo, é uma educação melhor para seus filhos. Isso é o básico. É dever do estado. O PT está ouvindo o que o povo quer, porque no Partido dos Trabalhadores o povo é quem decide, diferente desses mesmos políticos que estão aí querendo se perpetuar no poder”, disse Nicolau Esteves.

Para o presidente do PT no Estado, Donizeti Nogueira, o Estado tem uma série de problemas sendo que todos têm solução. “São problemas simples que ainda não foram resolvidos por falta de vontade política desses políticos que estão governando o Estado há 25 anos”, afirmou.

O ex-prefeito de Porto Nacional, Paulo Mourão, também não poupou críticas à forma de fazer política no Estado. “As políticas públicas não têm sido organizadas em benefício do povo. Se o povo desejar por mudança, o projeto do PT vai trazer essa mudança”, pontuou Mourão.

Também acompanham a Caravana petista os deputados José Roberto e Amália Santana. Ambos defenderam a iniciativa petista de ouvir a população na construção de um projeto de desenvolvimento para o Estado e defenderam que é dessa postura que brotará a verdadeira mudança no Estado.

Ainda na noite desta sexta-feira, a Caravana Popular – Encontros Pelo Tocantins estará em Augustinópolis.

Comentários (0)