A ampliação da sede da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) receberá o nome do ex-deputado Raimundo Moreira. A homenagem ao ex-presidente da Casa e ex-governador interino é um reconhecimento à sua trajetória na construção histórica e institucional do Estado. A iniciativa, de autoria do presidente do Legislativo, deputado Amélio Cayres (MDB), foi subscrita pelos demais parlamentares. A inauguração está marcada para o dia 3 de junho, com uma programação solene e cultural que reunirá autoridades e servidores.
A ampliação da sede integra as ações da atual gestão para modernizar o ambiente de trabalho e melhorar o atendimento à população, tendo como principais objetivos a redução de custos administrativos, a expansão das atividades legislativas e a otimização do espaço para servidores e visitantes.
Trajetória de Raimundo Moreira
Natural de Nazaré, na região do Bico do Papagaio, Moreira foi prefeito, deputado estadual por cinco mandatos e presidiu a Aleto em duas ocasiões. Na liderança do Estado, assumiu o Governo de forma interina por três vezes.
“Estamos homenageando o deputado Raimundo Moreira, mas nós é que nos sentimos homenageados por termos um prédio com o nome de um dos deputados mais importantes da história do Tocantins”, destacou Amélio Cayres.
O ex-parlamentar faleceu em abril de 2015, aos 65 anos. Mais de uma década após sua partida, seu legado político permanece consolidado na história do Tocantins.
Comentários (0)