Para Sandoval decisão é democrática, Damaso devolverá recurso e Lélis comemora

Deputados uniformizam discurso ao falar da extinção do auxílio moradia nesta terça-feira, 2. Dos que receberam apenas Damaso anunciou que devolverá recursos

Defendendo que a instituição do auxílio moradia foi feita de forma democrática, " com a assinatura e anuência dos 24 deputados", o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sandoval Cardoso disse ao Portal T1 Notícias que a extinção foi igualmente democrática por que ouviu a voz das ruas.

“O povo tem que se manifestar pelo que entende estar errado, acho deve se manifestar o que está sentindo. Esse parlamento é a Casa do Povo, é onde se deve falar a linguagem do povo e os deputados entenderam que estavam errados e extinguiram o auxilio-moradia. Os deputados entenderam que não era o momento. Da mesma forma que foi criado no debate, o auxílio também foi extinto no debate. Como a decisão não foi ilegal, fica a decisão de cada um devolver ou não o dinheiro, que foi recebido legalmente”, disse.

Damaso vai devolver

De acordo com o  vice-presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado estadual Osires Damaso (DEM) a decisão foi motivada pela movimentação popular. “A população foi as ruas reivindicando várias mudanças no Brasil e em Palmas não podíamos fechar os olhos para a vontade da população pendido o fim do auxílio moradia”, disse.

“Foi uma decisão de consenso, todos os deputados que estavam presentes concordaram incluvi eu assinei entendendo que era um ato legal, mas mesmo sendo um ato legal, a população entendendo que não era adequado, vou devolver os recursos. O valor que foi depositado na minha conta referente ao auxílio moradia vou devolver”.

Lélis satisfeito com resultado

Conforme o deputado estadual Marcelo Lelis (PV), que propôs o requerimento para a extinção do auxílio- moradia, desde a criação do benefício foi rejeitado pela população tocantinense. “Nos seguimos e chegamos num momento que o Brasil está se manifestando por uma nova postura politica, nos vimos a presidente da Republica propondo uma reforma politica, nos vimos o Congresso Nacional rejeitando a PEC 37, a proposta que retirava poderes do Ministério Público, nos vimos  Senado votar a favor da corrupção como crime hediondo, nos vimos diversas cidades brasileira reduzindo a tarifa do transporte coletivo. E está é a hora de fazermos essa reflexão todos os deputados decidiram pela extinção do auxilio moradia, antes da votação do requerimento”, afirmou.

Carlão e Luana comentam

Quem também comentou a decisão doi o líder do governo, deputado Carlão da Saneatins (PSDB) estamos feliz com a extinção do auxílio-moradia. “Os parlamentares acabaram ouvindo a manifestação das ruas, que eram contra a concessão do benefício. Muitos dos deputados que votaram a favor não estavam recebendo o auxilío-moradia, o que acabou criando uma situação constrangedora”, disse.

“ Estamos satisfeitos em extinguir este benefício e seguir um apelo feito por nossa população”, finalizou Luana Ribeiro

Comentários (0)