Paulo Sidnei quer vaga no legislativo: pretensão foi levada à diretoria do PPS

Ex-vice-governador disse que um dos motivos para se candidatar é não querer encerrar a vida pública cassado. Pretensão foi levada a presidente do PPS, Eduardo do Dertins, em encontro....

Paulo Sidnei quer disputar para deputado estadual
Descrição: Paulo Sidnei quer disputar para deputado estadual Crédito: Da Web

Paulo Sidnei Antunes (PPS), ex-vice-governador do Estado do Tocantins, deve se candidatar a deputado estadual do Tocantins nas eleições de 2014. Em entrevista ao T1 Notícias na tarde desta segunda-feira, 10, Paulo Sidnei afirmou que procurou o presidente do PPS, deputado estadual Eduardo do Dertins, para falar da sua pretensão.

"Foi uma conversa na semana passada, eu queria saber qual a visão dele [sobre o cenário político do Tocantins] e dizer que eu estou analisando uma candidatura a deputado estadual. Coloquei minha pretensão", declarou.

O ex-vice-governador disse que está pesando a decisão, já que vê "o quadro geral muito tumultuado" e que um dos motivos que o leva a querer se candidatar é o fato de não querer encerrar sua vida pública cassado. "O que mais me machucou nisso tudo não foi perder um pedaço de mandato de vice-governador. Nada disso me machucou tanto como encerrar a vida pública cassado. Eu não gostaria de encerrar minha vida pública assim, acho que tenho contribuição a dar ao Estado do Tocantins", declarou Paulo Sidnei.

O que Paulo Sidnei afirma aguardar é "saber se o partido me quer", disse. Ele afirmou que vê uma política muito tumultuada para as eleições de 2014 no Tocantins, que chegou a essa conclusão após conversa com Eduardo do Dertins e que não saberia como deve suceder o PPS no cenário político atual. "Depois da cassação fiquei desligado e não estou muito por dentro. Apesar de ser presidente de honra do partido, não faço parte da executiva", disse.

Paulo Sidnei contou ainda que depois do episódio da cassação quis deixar a política, mas "o coração diz que não". Também disse que é cobrado por muitos amigos para voltar a ativa.

O ex-vice-governador teve o mandato cassado em 2009, no Governo Marcelo Miranda (PMDB), por abuso de poder político.

Comentários (0)