PL de Mantoan, Comenda Grã-Cruz Governador Siqueira Campos é aprovada na Aleto

Considerada a maior honraria da Casa de Leis, a honraria foi criada para ser entregue a personalidades com relevantes serviços prestados ao Estado.

Crédito: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Tocantins aprovou na sessão desta quarta-feira, 13, em segunda fase de votação, o Projeto de Lei que cria a Comenda Grã-Cruz Governador Siqueira Campos, proposta pelo deputado Eduardo Mantoan (PSDB) no dia 04 de julho de 2023, horas antes do anúncio da morte do fundador do Tocantins, aos 94 anos.

 

Considerada a maior honraria da Casa de Leis, a Comenda Grã-Cruz Governador Siqueira Campos foi criada para ser entregue a personalidades com relevantes serviços prestados ao Estado. “Quem escreveu e continua escrevendo a nossa história merece ser reconhecido pela sua dedicação. E nada mais justo, que esta homenagem leve o nome daquele que com bravura e resiliência realizou o primeiro, de muitos outros sonhos, a partir da criação do Tocantins”, exaltou Mantoan.

 

O parlamentar também recordou os bons tempos em que trabalhou com Siqueira Campos. “Advogar para ele na campanha vitoriosa em 2010 foi uma grande honra. Sempre fui seu eleitor e na minha primeira candidatura recebi seu apoio e o voto nas urnas, em mais uma demonstração da lealdade que nos unia”.

 

A sessão solene para a entrega da Comenda Grã-Cruz Governador Siqueira Campos passa a ser realizada anualmente em outubro, mês em que o Estado foi criado. A primeira solenidade está prevista para este ano. 

Comentários (0)