PL do Governo será apresentado nesta 5º na AL:Sessão na Câmara a partir do dia 5

Carlão da Saneatins apresentará PL do Governo que reduz salários do alto escalão na primeira sessão da AL, nesta quinta, 1º. Vereadores também retornam dia 1º, mas sessões na Câmara só após dia 5...

O período de recesso na Assembleia Legislativa (AL) termina na próxima quarta-feira, 31. O retorno das sessões ordinárias está previsto para esta quinta-feira, 1º, prazo estipulado no Regimento da Casa.

Uma equipe da AL ainda estuda uma medida administrativa que será apresentada ao presidente da Casa, deputado Sandoval Cardoso (PMDB) e aos demais parlamentares, acerca da demissão dos 1500 funcionários em cargos comissionados, publicado no diário oficial da AL no último dia 22. As informações são da Assessoria da Casa, que afirmou, também, que o estudo visa apresentar uma solução para a recontratação dos comissionados de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O líder do Governo na AL, deputado Carlão da Saneatins (PSDB), disse na manhã desta segunda-feira, 29, ao T1 Notícias que apresentará o Projeto de Lei do Governo, que trata da redução do salário do Governador em 25%, do Vice-Governador em 20% e dos secretários de Estado em 10%.

Apesar das declarações do Comitê Gestor do Estado, de que as medidas apresentadas até o momento ainda não foram suficientes para alcançar a meta de 15% de cortes na folha de pagamento, o deputado Carlão da Saneatins afirmou que nenhuma alteração foi feita até então no Projeto de Lei do Governo.

Segundo o Comitê, as medidas tomadas fizeram com que o governo alcançasse apenas 8% da meta. Em nota, o Comitê reforçou que para alcançar os 15% novas medidas logo seriam publicadas e adiantou que a redução dos valores dos cargos comissionados e a aceleração na extinção de mais contratos temporários estão entre elas.

Câmara

O recesso parlamentar na Câmara de Palmas termina no dia 31. Os vereadores voltam à atender em gabinete a partir do dia 1° de agosto, próxima quinta-feira. No entanto as sessões só devem retornar na semana seguinte, após o dia 5. A informação é da Assessoria de Comunicação da Casa de Leis.

Comentários (0)